Projeto transforma ruas de Goiânia em galeria de arte

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Entra no cenário cultural goiano o projeto “Galeria aberta, artes em tapumes”. A proposta usa o grafitti para tornar a cidade mais agradável. Além de estimular a arte urbana que difere das pichações, o projeto visa criar uma visibilidade atraente e bonita na capital goiana. Será usado na execução do projeto, desenhos grafitados espalhados em três endereços diferentes da cidade. O tema escolhido por quatro artistas trata de questões sociais do mundo contemporâneo.

Uma votação vai escolher o desenho preferido população: a escolha estará aberta até dia 31 de dezembro no site www.arteemtapumes.com.br, e o resultado da votação será divulgado no dia 4 de janeiro de 2016. Em janeiro, o grafiteiro que tiver com maior número de votos será premiado pela Ademaldo Construções, idealizadora do projeto. O grupo Árvore Urbana reúne artistas Wes Gama, André Amorim, Rubin e Decy.

Os tapumes grafitados pelos artistas estão nos seguintes endereços: 1). Rua Alessandro de Morais com Rua Luzilândia, Quadra 87, Parque Amazônia (em frente ao supermercado Assaí), grafitado por Wes Gama e Rubin; 2). Rua-171 Quadra 405, Lotes 18 e 19, Jardim América, grafitado por André Amorim; e 3). Rua 239, Quadra 89-A, Setor Leste Universitário (em frente ao Hospital Araújo Jorge), grafitado por Decy.

Wes

Grafite 1, Por Rubin

André

Grafite 2, Por André Amorim

Decy

Grafite 3, por Decy