Projeto Escola Resíduo Zero estreia nesta terça-feira em Goiânia

A ideia é promover a cultura do resíduo zero e quebrar o paradigma do consumismo e do desperdício nas escolas locais

Natália Souza
Por Natália Souza
74c2043f3009721b1a01c8eecbb7d9a1

A edição 2019 do Projeto Escola Resíduo Zero (PERZ), que tem como objetivo levar a educação ambiental para dentro das escolas, vai promover um evento de lançamento nesta terça-feira (30/04) no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás.

Uma realização da Sociedade Resíduo Zero e da Oscip Vida Melhor, o projeto já foi realizado em 2017 e chegou a atender 10 escolas de Goiânia. Agora, com o apoio do Ministério Público do Estado de Goiás e outros parceiros e voluntários, a ideia é promover a cultura do resíduo zero e quebrar o paradigma do consumismo e do desperdício em oito escolas públicas locais. Lembrando que escolas particulares também podem participar!

O Projeto Escola Resíduo Zero

Durante o evento, as pessoas vão aprender melhor como reduzir a produção de resíduos, identificar o que é possível ser reaproveitado, o que pode ir para a reciclagem e como dar o destino ambientalmente correto para o lixo que restou.

O projeto, que acontece entre abril e outubro, é realizado por meio de seminários e ações pedagógicas voltadas para as Políticas Nacionais de Educação Ambiental e de Resíduos Sólidos, tratando de informações teóricas e práticas relacionadas a gestão dos resíduos sólidos. 

 

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

 

Capa: Assessoria / Projeto Escola Resíduo Zero (PERZ)