Primeiro trem de luxo da América do Sul faz viagens no Peru

Trajeto vai desde a capital do antigo Império Inca até o Lago Titicaca.

Adelina Lima
Por Adelina Lima
b827687fd9b8b84f0455fe5355a43b31

É no Peru que se encontra o primeiro trem de luxo da América do Sul. Ele parte da cidade de Cusco, situada próximo ao Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, antiga capital do império pré-colombiano. O destino final é o Titicaca, o maior lago sul-americano em volume d’água, na fronteira entre o Peru e a Bolívia. No roteiro, entre as cidades pelas quais o trem passa, destaca-se Arequipa, tombada como patrimônio mundial da Unesco, e o Cânion do Colca.

A luxuosa e requintada caravana, conta com 4 diferentes opções de suítes, desde as mais apertadas até as mais espaçosas. Também são 4 as opções de roteiro, com valores que equivalem a mais de R$1800,00, a depender da oscilação do câmbio. É preciso fazer solicitação no site da Belmond para verificar a disponibilidade de lugares para as viagens.

 

Os viajantes poderão escolher os seguintes trajetos:

Montanhas Peruanas: em duas noites e três dias. Visitas a Cusco, Puno, Lago Titicaca e Arequipa.

Planícies Andinas e Ilhas da Descoberta:  em duas noites e três dias, saindo pelo Lago Titicaca em direção a Cusco.

Espírito da Água: em uma noite e dois dias de passeios. Visitas a Cusco, Puno e Lago Titicaca.

Espírito dos Andes: em uma noite e dois dias de visitas. Passagens por Puno Lago Titicaca e Cusco.

O trem apresenta um ambiente reservado, com decoração de alta classe, o que inclui tecidos confeccionados à mão. Em alguns pontos, a rota passa por áreas superiores aos 4.800 acima do nível do mar, no relevo acidentado da Cordilheira dos Andes. O espaço é reservado, no máximo, por 48 passageiros que poderão desfrutar uma das mais belas viagens do mundo.

 

Imagens: divulgação / Belmont