Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para a edição 2017 em Goiânia - Goiânia
15/08/2018 23:39
Mais Cultura / Literatura

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para a edição 2017 em Goiânia

Desde 2003, o concurso identifica escritores inéditos que possuem obras com qualidade literária para edição e circulação nacional

por Curta Mais

O Prêmio Sesc de Literatura, concurso que revela novos talentos da literatura nacional, abre no dia 09 de janeiro as inscrições para mais uma edição. Até o dia 17 de fevereiro, os candidatos poderão concorrer nas categorias Conto e Romance. Os vencedores têm suas obras publicadas pela editora Record, que é responsável pela edição e distribuição, com tiragem inicial de dois mil exemplares.

Para participar, os candidatos deverão apresentar os originais de romances e as coletâneas de contos inéditos. O autor poderá concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online. Neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. O processo seletivo será realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada. Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho de 2017.

Franklin Carvalho e Mário Rodrigues foram os vencedores do Prêmio Sesc 2016, nas categorias Romance e Conto, respectivamente, com os livros ‘Céus e Terra’ e ‘Receita Para se Fazer um Monstro’. “Ganhar foi a sensação de dever cumprido, além de abrir caminhos para que o meu trabalho seja divulgado em todo o país,. Essa conquista foi um importante reconhecimento à minha produção literária”, destaca Mário.

“Eu mesmo me indagava se alguém leria as alegorias que inventei. Sinto-me recompensado e com uma grande responsabilidade para os projetos futuros”, conclui o jornalista baiano Franklin Carvalho. O edital completo estará disponível em Prêmio Sesc.

 

O Prêmio Sesc 

Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Até agora já foram revelados 23 novos autores. Além de inclui-los em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record. Mais do que oferecer uma oportunidade aos novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Mais Cultura

Galeria de Arte Basileu França recebe exposição de arte Alteridades: Contemplações Karajá em Goiânia

Exposição reúne grafismo, cerâmica, bonecas karajá, artefatos e muito mais!


+ Mais Cultura

Famoso nas redes sociais escritor Lucão lança seu terceiro livro em Goiânia

Obra foi composta em parceria com o paulista Fabio Maca no projeto gráfico e poesias


+ Mais Cultura

Exposição gratuita de obras de arte em Goiânia mostra detalhes sobre a maternidade

As obras são feitas por quatro pontos de vistas de diferentes mulheres, mães e artistas


+ Mais Cultura

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta concerto da Temporada 2018

O concerto traz obras de Rossini, Koussevitzky, Arutiunian, Saint-Säens e Ginastera.


+ Mais Cultura

Goiânia recebe concerto de piano em ritmo de rock

Evento faz parte da programação da Terça no Teatro do Teatro Sesi


+ Mais Cultura

Instituto Gustav Ritter apresenta o primeiro Concerto da Temporada 2018

A Orquestra Jovem Arte Viva mescla o repertório entre a música popular, o folclore brasileiro e africano


+ Mais Cultura

Orquestra Sinfônica apresenta trilhas de clássicos do cinema com entrada gratuita em Goiânia

'Jurassic Park', 'Tubarão', 'O Poderoso Chefão', 'Frozen', 'O Violinista no Telhado' e 'Mamma Mia', entre outros, estão garantidos na programação


+ Mais Cultura

Orquestra Filarmônica de Goiás recebe consagrado maestro Carlos Prazeres em concerto gratuito em Goiânia

No programa estão as obras “Abertura em Dó maior” de Fanny Mendelssohn, “Sinfonia nº90” de Haydn e a “Sinfonia nº4 – Italiana” de Mendelssohn


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.