Prefeitura realiza projeto voltado para o empoderamento de mulheres com deficiência em Goiânia

Serão ministradas várias palestras sobre os direitos das mulheres, visando o respeito às diferenças e valorizando a diversidade por meio do reconhecimento da igualdade

Tainá Luíza Barreto Marques
Por Tainá Luíza Barreto Marques
a965c3932df660434a97d65106ae2332

A Prefeitura de Goiânia realiza, neste mês de Agosto, o projeto ‘Mulheres por Direitos’, trazendo oficinas e atividades para mulheres com deficiências, com o objetivo de proporcionar novas experiências, em especial a convivência com a diversidade, visando o combate ao preconceito, a construção de uma sociedade sem barreiras, estimulando assim o respeito às diferenças e valorizando a diversidade por meio do reconhecimento da igualdade. 

O projeto acontece em duas etapas, a primeira conta com oficinas sobre os direitos de mulheres com deficiência, onde as participantes poderão aprender mais sobre a Lei Maria da Penha e sobre a Lei Brasileira de Inclusão. Estas oficinas serão ministradas em dois momentos, sendo eles: matutino (09h às 12h) nos dias 07, 08 e 09 de Agosto e vespertino (14h às 17h) nos dias 14, 15 e 16 de agosto. 

As aulas serão ministradas na Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, localizado na Rua 99, nº 66, no Setor Sul, em Goiânia. Na ocasião, serão realizadas entrevistas e fotos que irão compor a produção para uma mostra de fotos, revista e também um curta metragem que serão apresentados na segunda etapa do projeto, no mês de setembro.

 

SERVIÇO

Programação Oficinas Direitos a Ter Direitos

Primeira Oficina
Data: 7, 8 e 9 de agosto
Horário: das 9h às 12h
 
Segunda Oficina
Data: 14, 15 e 16 de agosto
Horário: Das 14h às 17h
 
Palestra: Afirmar Direitos e Desfazer Preconceitos, com o superintendente municipal dos Direitos das Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antônio José Ferreira
Palestra: Lei Maria da penha, com a Presidente do Conselho de Segurança da Mulher, a advogada Dra Flávia Fernandes.
Palestra: Lei Brasileira de Inclusão, com a membro titular da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB/GO), a advogada Danielly Aparecida Carvalho.