23/06/2018 10:36
Serviço / Serviços Públicos

Prefeitura inaugura primeiro Centro Municipal de Vacinação em Goiânia

Além de vacinas e emissão do certificado internacional de vacinação, o local será referência para atendimento dos eventos adversos pós-vacina.

por Curta Mais

(Foto: Anna Lúcia Almeida)

O primeiro Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV) da Capital foi inaugurado nesta quinta-feira (22), às 9 horas, pela Prefeitura de Goiânia.

Localizada na Região Sul, ao lado do Ciams Pedro Ludovico, a unidade de saúde tem capacidade para realizar cerca de 900 atendimentos por dia. Além de vacinas e emissão do certificado internacional de vacinação, o local será referência para atendimento dos eventos adversos pós-vacina. O investimento total da obra, incluindo instalações e equipamentos, foi cerca de R$ 120 mil.

“Todas as vacinas que integram o calendário básico de vacinação para crianças e adultos do Ministério da Saúde poderão ser encontradas no Centro”, destaca a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, Grécia Pessoni. A nova unidade de saúde da Prefeitura Municipal faz parte do plano de governo de Paulo Garcia e é referência também para pacientes que não conseguiram atendimento em outros municípios como Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo.

O Centro de Vacinação funcionava desde 2015 em sede temporária no Ciams Pedro Ludovico, chegando a realizar até três mil doses diárias em período de campanhas. A equipe do novo CMV é formada por três enfermeiros, dez técnicos de enfermagem, cinco apoios administrativos e dois coordenadores. Serão cinco estações com capacidade para vacinar até duas pessoas por vez, sala ampla para triagem, rede de frio e espaço para crianças.



Atendimento
A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ofertando diversas vacinas como a Tríplice Viral, Meningocócica C, Hepatites A e B, BCG, DTP, Rotavírus humano, Pneumocócica, Febre Amarela, Tríplice e Tetra viral, Dupla adulto, Antirrábica humana, dTpa e HPV.

Por meio do serviço de Orientação ao Viajante, os interessados poderão solicitar a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP, utilizado para viagens internacionais. Além disso, serão repassadas orientações aos viajantes acerca dos cuidados com a saúde e das vacinas necessárias para a área de destino.

Antes de se vacinarem no Centro Municipal de Vacinação de Goiânia, adultos e crianças devem passar por uma triagem para que, de acordo com o cartão de vacina, seja avaliada quais as doses necessárias para atualização do documento. “Os interessados em se vacinar serão avaliados individualmente pelos profissionais da unidade de saúde para que sejam estabelecidas as condutas e estratégias de vacinação”, explica Grécia Pessoni.

Observação: devido à mudança para a nova sede, o serviço de vacinação no Ciams Pedro Ludovico não está funcionando hoje, quarta-feira (21).

S E R V I Ç O
Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante
Funcionamento: das 8 às 18h de segunda a sexta-feira.
Endereço: Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, qd. 216-A Lt. 04S, Setor Pedro Ludovico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

Minicursos e oficinas gratuitas serão disponibilizadas no FICA 2018

Roteiros para novas plataformas, direção fotográfica e audiodescrição são opções de cursos no evento


+ Serviço

IFG abre concurso para contratação de 21 professores com salário de até R$ 9,5 mil, em Goiás

A carga horária é de 40 horas semanais e estão disponíveis vagas para diversas cidades do estado


+ Serviço

Sine Municipal oferta 145 vagas de emprego disponíveis em Goiânia

Há vagas para armador de estrutura de concreto, cozinheiro industrial, corretor de imóveis, estoquista e muito mais, confira!


+ Serviço

Fundação Getúlio Vargas oferece mais de 40 cursos online gratuitos com certificado de horas

Ao todo, são mais de 50 cursos em diversas áreas, como Economia e Finanças, Educação e Humanidades, Direito, Relações Internacionais, Marketing e Vendas


+ Serviço

Novidade na recarga do Cartão Fácil promete aumentar a segurança dos usuários de ônibus em Goiânia

RedeMob ampliou as formas de pagamento em terminais da cidade


+ Serviço

Grupo oferece aulas de dança gratuitas em Goiânia

As imersões são abertas para todas as pessoas


+ Serviço

7 clínicas que oferecem atendimento psicológico gratuito em Goiânia

Iniciativas acessíveis para pessoas de todas as idades na cidade


+ Serviço

Onde comprar os queijos recheados que estão na moda em Goiânia

Recheio de doce de leite, goiabada e mais!


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.