Prefeitura de Goiânia oferece ajuda gratuita para quem quer parar de fumar

Os participantes do programa contam com o apoio de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistente social, odontólogo e farmacêutico

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
b7d7f24e3595c7218a11981c0ae50f48

Com a proposta de apoiar quem deseja parar de fumar, o Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Setor Pedro Ludovico iniciou as reuniões do programa de controle ao tabagismo.

Os interessados em abandonar o cigarro poderão participar de atividades gratuitas com suporte de uma equipe multiprofissional. As inscrições estão abertas e para participar do grupo é preciso procurar o serviço social da unidade com a cópia do Cartão SUS, identidade e comprovante de endereço.

O tabagismo é um problema de saúde pública e considerado um importante fator de risco para o desenvolvimento de uma série de doenças crônicas, como câncer, doenças pulmonares e cardiovasculares. De acordo com dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, em 2015 o percentual de adultos fumantes em Goiânia era de 4,6%. A análise por sexo aponta que entre os homens os valores de fumantes atingem 7,9% contra 2% das mulheres goianas.

Durante os encontros do grupo de tabagismo do Ciams Pedro Ludovico, os interessados em parar de fumar poderão contar com o apoio de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistente social, odontólogo e farmacêutico. A previsão é de que as reuniões durem cerca de três meses.

 

S E R V I Ç O
Grupo antitabagismo do Ciams Pedro Ludovico
Onde: Auditório do Ciams Pedro Ludovico
Endereço: Av. Edmundo P. de Abreu, setor Bela Vista, Goiânia-GO. Próximo ao Campo do Goiás.
Informações: 3524-1677

 

Foto de capa: Pixabay