Prefeitura de Goiânia abre processo seletivo para temporários na educação

Vagas são para substituição de profissionais afastados por licenças

Adelina Lima
Por Adelina Lima
167322cf8a1ae15f04b9d3ff319e3664

A prefeitura de Goiânia lançou um novo edital para processo seletivo simplificado na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, com 493 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Os vencimentos vão de R$ 990,05 + auxílio transporte até RS 2.298,47. A carga horária é de 30 horas semanais para todas as funções.

De acordo com a publicação, serão 74 vagas de nível fundamental no cargo de Agente de Apoio Educacional e 96 de nível médio para Auxiliar de Atividades Educativas e Assistente Administrativo Educacional. As vagas restantes estão distribuídas para os profissionais com proficiência em Libras e também para aqueles formados em diferentes áreas de licenciatura plena: Letras Português e Inglês, Matemática, História, Geografia, Ciências, Pedagogia, Artes e Música.

As inscrições estão previstas para o dia 26 de junho até 03 de julho por meio do site da prefeitura de Goiânia e serão gratuitas. O processo de seleção será realizado em etapa única de análise da experiência profissional e dos títulos, com exceção para o cargo de Intérprete de Libras, que também incluirá entrevista referente à Língua Brasileira de Sinais.

As vagas serão para cobrir as ausências temporárias de profissionais afastados por licenças solicitadas por diferentes motivos. No entanto, os candidatos aprovados, ao terminar o período de substituição, poderão na sequência realizar outra substituição sem a necessidade de um novo processo seletivo. No entanto, o vínculo empregatício com a prefeitura não poderá exceder o período de dois anos, segundo o edital.

 

O arquivo do edital e outras informações podem ser encontrados no site do processo seletivo, disponível nesse link.

 

Imagem de capa: Prefeitura de Goiânia / Divulgação