Praça Universitária vai ganhar revitalização com jardins de chuva, pista de skate e ateliê de escultura livre

Reforma da Prefeitura de Goiânia está prevista para ser iniciada já no próximo mês de abril

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
25566487c7535c2efbf9d30f92042c02

Uma das mais antigas e tradicionais praças de Goiânia vai ganhar uma revitalização completa ainda este ano. O Setor Leste Universitário ou, simplesmente, Universitário, fica na região central da capital e abriga, como sugere o nome, vários campos de universidades, incluindo a Universidade Federal de Goiás e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, além de outras instituições de ensino. Bem no meio desse volume de universitários, se encontra a Praça Universitária. Ponto de encontro por décadas de estudantes da região e também o destino de vários eventos culturais da cidade.

A informação foi confirmada ao Curta Mais pela Prefeitura de Goiânia nesta quinta-feira, que nos mostrou os detalhes da operação. O projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está em fase de conclusão. Entre as obras previstas, está a revitalização do Palácio da Cultura, onde fica a Biblioteca Marieta Telles, com reforma dos banheiros, das redes elétrica e hidraúlica, piso e pintura.

Prefeitura de Goiânia irá realizar também a ampliação do Museu a Céu Aberto que hoje conta com 26 esculturas, a previsão é de aumentar para 38. Além disso, está prevista a construção de duas quadras poliesportivas e de uma pista de skate. No projeto se encontra também a criação de um ateliê de escultura livre onde as pessoas poderão entrar e ver o artista trabalhando em temo real.

A grande praça vai ganhar também a adequação dos espaços de convivência e de feiras e irá realizar um trabalho de acessibilidade e segurança, construindo rampas e um espaço fixo para a Guarda Civil Metropolitana.

Para deixar a praça ainda mais bonita e sustentável, será realizado a troca de lâmpadas por conjuntos de LED, reforma dos quiosques e construção de Jardins de Chuva que contribuem para a retenção e infiltração da água da chuva.

Ainda segundo a Prefeitura, a obra deverá ser iniciada já no próximo mês, abril, e a previsão é que seja concluída no segundo semestre.

Maiores informações: (62) 3524-1000

Imagens: Marcos Aleotti | Curta Mais

dfc5b02857878a58434ab51c71d12174.jpeg