Policial que aparece em vídeo comemorando vitória do Goiás pode ser punido

O policial esmeraldino que conquistou internautas terá que responder a um processo administrativo

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
8d6ba5aed1d69cba2a96bf41c031a7e5

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar o caso do Tenente, César Salustiano. Ele foi filmado no Aeroporto de Goiânia, comemorando a classificação do Goiás para a série A do Brasileirão, enquanto trabalhava na segurança da chegada do time esmeraldino. O policial foi chamado, na tarde de ontem (19), no Comando Geral da Corporação para prestar esclarecimentos. Toda a situação viralizou nas redes sociais. O assunto ganhou repercussão nacional após aparecer em primeira mão aqui no Curta Mais News. O policial caiu nas graças dos internautas.

O policial que ajudava na formação de um cordão de isolamento chegou a entoar um grito muito comum na torcida: “Sou verdão, sou verdão, sou verdão de coração”.

“Temos um código de ética da Polícia Militar que prevê inicialmente uma sindicância para apuração do fato e a partir daí um procedimento administrativo. Quando isso acontece, verificamos se entres os vários artigos e incisos, se algum foi desrespeitado. Quando você está fardado, ele não representa só ele. Ele representa uma instituição que tem mais de 160 anos de história”, disse à imprensa o Coronel Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O assunto ganhou repercussão nacional após matéria, feita em primeira mão, no Curta mais News. No programa Bem Amigos, da Sportv, o narrador Galvão Bueno, criticou a atitude do comando da PM-GO: “Que sacanagem! O cara estava fazendo o trabalho dele, não deixando a torcida invadir. Ele é Goiás tanto quanto os caras que estavão comemorando. É o amor pelo clube, é o espírito do futebol”.

O que pouca gente sabe é que o mesmo Tenente César Salustiano já tinha conquistado a simpatia dos internautas em outra ocasião, ao ser flagrado em vídeo, também fardado, jogando bola com crianças em campo de terra no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.

O caso também ganhou repercussão e a atitude foi muito aplaudida pela população.

Relembre o vídeo do policial durante a chegada do clube esmeraldino no Aeroporto Santa Genoveva:

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Curta Mais News (@curtamaisnews) em 20 de Nov, 2018 às 3:52 PST