Pela primeira vez, um coro de Goiás fará turnê pela Europa com interpretações de músicas brasileiras

Um dos concertos será apresentado na sede da Organização das Nações Unidas em Genebra, na Suíça

Caio Miranda
Por Caio Miranda
5b10f5146855e2a48bd91ef69df32eff

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, vinculado ao Itego em Artes Basileu França, fará sua primeira turnê internacional neste mês de junho. Os concertos serão apresentados em Genebra, na Suíça, entre os dias 19 e 23, com apoio do Consulado Geral do Brasil em Genebra e do Governo de Goiás.

A sede da Organização das Nações Unidas (ONU) é um dos espaços onde o grupo se apresentará. O convite para a turnê foi feito pela Raízes – Associação para a Língua e a Cultura Brasileira, que tem como objetivo difundir a cultura brasileira na Europa.

O Coro é um dos grupos ligados à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e tem regência do maestro Weber Assis. Na turnê, o grupo contará com 48 cantores, uma pianista e uma percussionista. O repertório que o grupo preparou para as apresentações tem como destaque a música brasileira, de Bossa Nova a Villa-Lobos.

Concertos

A primeira apresentação será dia 19, terça-feira, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), na abertura de uma exposição da artista brasileira Leca Araujo. No dia 20, o Coro se apresenta na Salle Point Favre do Théâtre de Chêne-Bougeries; no dia seguinte, 21 de junho, a apresentação será no Pavillon Sicli, onde estará acontecendo uma exposição com obras do arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha.

Dia 22, no Consulado Geral do Brasil em Genebra o Coro irá se apresentar com participação especial do Quarteto Brasileiro, grupo de cordas residente em Genebra. E, por fim, no sábado, dia 23, serão dois concertos: à tarde no Jardim Botânico de Genebra, na abertura da exposição A Grande Floresta e à noite na Fête Multiculturelle a Vevey.