Pedro Scalon faz show gratuito em Goiânia

O cantor lançará uma música nova no show que acontece esta noite

Isabela Albuquerque
Por Isabela Albuquerque
659e2b7189934ecd3c8da6d12eb7f523

O cantor e compositor goiano Pedro Scalon fará show o “Entre uma Balada é um Blues”, onde lançará sua nova música de trabalho, “Amor Transforma”. O videoclipe também será lançado nas plataformas digitais.

Para essa apresentação, Pedro garante ao público uma noite contagiante, de muita alegria e dançante. “Quero fazer com que as pessoas revivam os grandes poetas da música brasileira e celebrem o novo. A nova música brasileira chegando com tudo”, afirma.

“Amor Transforma” é a terceira canção a ser lançada do CD de Pedro Scalon, intitulado como Translúcido. Álbum que tem a produção de Ricardo Ponte, ganhador do Grammy latino e de Danilo Cremonez como arranjador do CD. O CD tem 10 músicas e todo mês será lançada uma nova.

Pedro Scalon já apresentou ao público às canções “Reencontro”, “Meu Lar” e a próxima é “Amor Transforma”. Todas as canções desse trabalho são autorais. Pedro descreve suas composições como a forma que ele enxerga o mundo, “componho realmente o que eu vivo, sempre penso em coisas que possam tocar o íntimo das pessoas, mas as levando a não ter um pensamento estático”.

As composições do seu mais novo álbum foram feitas durante os últimos dois anos, momento em que se mudou de Goiânia para Brasília e teve um filho. Com o novo álbum, Pedro executou uma mudança de estética e linguagem.

O músico descreve o novo trabalho como uma fusão do pop, do rock, e da MPB, mas com um forte teor poético. Ele, que inclusive, tem duas antologias de poesias publicadas pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, diz que gosta de compor sobre assuntos que darão margem para que as pessoas possam pensar criticamente, dando possibilidades maiores de interpretação.

No período de produção, Pedro andou escutando novos sons, como Jhon Mayer, Tiago Iorc, e Maria Gadu, entre outros.  A ideia era unir o moderno e o tradicional. “Quando se trata de Pop, MPB e Rock, a Música Popular Brasileira precisa voltar a ter voz, precisa voltar a ser pulsante”, desabafa.

A apresentação será no Mercado Popular da 74, que foi construído em 1952, se tornou um dos principais pontos turísticos e culturais do centro da Capital e referência em gastronomia desde sua reforma em 2006.

Serviço

Onde: Mercado Popular, Rua 74, nº 329, Setor Central

Quando: 06/06, às 20h

Ingressos: Entrada franca

Informações: (62) 98178-7775