Patrick nasceu sem os olhos e com diversos problemas de saúde mas nada o impediu de fazer o que ama

Uma verdadeira história de superação e inspiração

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
d86c88a8854c8607bdef30dc79a50fae

Quando os pais de Patrick Hughes souberam que a família iria crescer, não conseguiram se conter de alegria. O pai sonhava em poder jogar bola com o filho no quintal e desbravar todo um mundo de aventuras juntos.

Em pouco tempo, todos esses planos simplesmente sumiram. Patrick nasceu sem olhos e com vários outros problemas de saúde. Logo o bebê foi equipado com próteses artificiais e começou a usar uma cadeira de rodas.

Dentro das dificuldades impostas pela condição de Patrick, a família levava uma vida normal. Mas, tudo mudou quando o jovem se sentou pela primeira vez ao piano. A mãe tocava uma tecla e em no máximo duas tentativas, ele encontrava a mesma tecla.

Não demorou até que ele conseguisse reproduzir músicas que escutara apenas uma vez. “Eu estava em êxtase. Não íamos jogar baisebol, mas íamos tocar juntos”, disse o pai.

Logo Patrick começou a tocar na escola e em apresentações públicas. Mas foi quando um professor de música da Universidade de Louisville, onde estava inscrito, sugeriu que ele se juntasse à banda, todo mundo riu.

Apesar de suas deficiências, ele não deixou que se tornassem um obstáculo.

Além de talentoso pianista, também é um excelente trompetista. Contra o improvável, Patrick e seu pai lutaram firmes e fortes, até que o, então rapaz, conseguisse entrar para a banda.

Os sacrifícios realizados por ele e pela família, são provas de amor, coragem e de uma força que não tem preço.

A visão que Patrick tem do mundo continua inspirando à todos: “Deus me deixou cego e incapaz de andar. Grande coisa. ELe me deus os dons musicais que tenho e a grande oportunidade de conhecer novas pessoas.”

O vídeo abaixo [em inglês] mostra alguns trechos em que Patrick está fazendo o que mais ama, tocar:

Via Share Tap