Passeios ao ar livre em Goiânia para amantes da natureza

Parques dentro de Goiânia que são uma fuga da rotina cansativa

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
6b73366120413c0f2ce7a4c4171fbafd

A cidade de Goiânia oferece uma grande variedade de opções de lazer: bares, parques, praças, cinemas, shoppings, museus e outros. O Curta Mais elaborou uma lista com sugestões de lugares para curtir a tarde na cidade, ocupar espaços urbanos e se divertir por aí. Então, confira aqui!

 

Parque Flamboyant

O Parque Municipal Flamboyant Lourival Louza existe há alguns poucos anos. Possui um grande lago, em uma área bem localizada da cidade, com 125 mil m². Um ótimo lugara para passear com as crianças, fazer um piquenique, andar de bicicleta e até mesmo levar os pets para dar um passeio.

Parque

Local: R. 15, 103-157 – Jardim Goiás, Goiânia – GO

 

Parque Vaca Brava

 

Localizado em frente a um shopping, o Vaca Brava é um dos pontos turísticos mais visitados de Goiânia. Ao redor, há excelentes outras opções para complementar o passeio, com cinemas, bares e outros.

Parque

Local: Av. T-10, 1-13 – St. Bueno    

 

Bosque dos Buritis 

 

Na área central da cidade, o Bosque dos Buritis é um oásis de calmaria em meio ao fluxo intenso da cidade. Além das belezas do parque, também se encontram o Centro Livre de Artes, o Museu de Arte de Goiânia, o Monumento à Paz Mundial e uma fonte que chega a 50 m de altura, a maior da América do Sul.

Bosque

Local: Av. Assis Chateaubriand, s/n – Centro 

 

Lago das Rosas

 

É considerado um dos parques mais lindo de Goiânia, o Lago das Rosas já habita a cidade desde a década de 40. Seu nome (bem sugestivo) nasceu pelo fato de antes de existir o belíssimo e grande parque, havia um jardim de rosas no local. 

Lago

Local: esquina com a – Alameda das rosas, R. R 3 – oeste, Goiânia – GO

 

Parque Areião

 

 Um dos maiores parques da cidade, com espaço de 240.000 m² de área verde o grande parque é uma das maiores áreas de preservação da cidade considerado como reserva ambiental no Plano Original da Cidade, que abriga plantas da fauna nativa do estado. O parque existe desde 1938 e tem um patrimônio natural dentro dele que conta com três nascentes, uma do Córrego Areião e um braço do Córrego Botafogo pertencente à Bacia do Rio Meia Ponte. Recentemente, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sancionou lei para alterar o nome do parque, que agora passa a se chamar Washington Novaes.

 

Parque

Local: Av. Areião, s/n – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO

 

FOTO: Pixabay

 

Na palma da mão

 

Acesse https://linktr.ee/guiacurtamais e fique por dentro do que há de melhor em conteúdo. O Curta Mais é a multiplataforma mais completa e confiável de cultura, gastronomia, entretenimento, política e negócios de Goiás.