Passe livre: confira prazos e requisitos para você se cadastrar

O benefício está disponível para Goiânia e região metropolitana. Quem já possui o direito deve se atentar para a troca dos cartões.

Adelina Lima
Por Adelina Lima
ac126da2201d54af865d7bf318ab70e0

O cadastramento do Passe Livre Estudantil começa na próxima segunda-feira (17) e vai até o dia 11 de agosto. Haverá também a troca dos cartões para quem já é beneficiário. Todos os estudantes da Região Metropolitana de Goiânia, com idade mínima de 12 anos, têm direito de uso. 

Existem dois tipos diferentes de procedimento para quem deseja utilizar o passe livre no transporte coletivo de Goiânia: um para novos beneficiários e outro para quem já é cadastrado.

Os novos usuários devem se dirigir a uma das unidades do Vapt Vupt, tanto em Goiânia quanto em uma das cidades que formam a Região Metropolitana. Os documentos exigidos são: Cartão Passe Escolar atualizado do Setransp; Documento de Identidade; CPF; Comprovante de Endereço e, caso seja menor de idade, deverá estar acompanhado por um maior de idade, que também deve levar os seus documentos pessoais.

Quem já utiliza o passe livre e encontra-se devidamente cadastrado, a troca dos cartões ocorrerá a partir do dia 07 de agosto. No entanto, é preciso aguardar o recebimento de um e-mail no qual será informado o local exato para a realização do procedimento, em uma das agências Vapt Vupt. Em caso de não recebimento do e-mail, há a possibilidade de consulta nos sites da Sevog. O limite da data para a troca é 31 de agosto.

Todos os beneficiários do Passe Livre Têm direito a duas viagens gratuitas por dia no transporte coletivo de Goiânia, destinadas a garantir a ida e a volta para a escola ou faculdade. O limite é de 48 viagens mensais, conforme os dias letivos previstos por cada instituição de ensino.