Paraciclista goiano irá representar o país em campeonato mundial

Victor Luise é confirmado para Classe 2 durante o campeonato no Rio de Janeiro

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
cb5853acd83aac8eb6f4f3e45216640c

A confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou na úlitma sexta-feira (16) os nomes dos atletas que farão parte da equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Paraciclismo do Rio 2018, que será realizado entre os dias 22 e 25 de março, no Velódromo Municipal carioca.

Entre os nomes está Victor Luise, um goiano, que irá participar da Classe 2, durante o campeonato. De acordo com o coordenador técnico da equipe, Romolo Lazzaretti, “Conseguimos reunir os melhores paratletas de Pista do país durante este treinamento avaliativo. Tivemos muito trabalho para chegar aos nomes finais, foi uma seleção criteriosa, onde examinamos cuidadosamente as qualidades de cada participante e acredito que vamos ter um time forte e pronto para brigar por medalhas no mundial”.

Os atletas precisaram passar por uma semana de treinamentos específicos orientados e avaliados pela comissão técnica da seleção, aqueles com os melhores resultados foram selecionados para preencher as nove vagas. Os outros atletas que competirão ao lado de Luise são: Carlos Alberto Soares (Classe C1), Fábio Sciarra Lucato (Classe C3), Johnatan Mineiro Santos (Classe C5), Lauro Cesar Chaman (Classe C5), Marcelo Lemos Andrade (Tandem) e Marcos Novello (Piloto), Marcia Fanhani (Classe B – Tandem) e Taise Benato (Piloto), Soelito Gohr (Classe C5), e Telma Aparecida Bueno (Classe C5).