Papai Noel dos Correios: saiba como adotar uma cartinha e ajudar crianças carentes de Goiás

Cada criança pode escrever uma carta, com pedidos de brinquedos, roupas ou material escolar e entregar no Correios até o dia 30 de novembro

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
a13a955848231f69c141c84fecc54c70

Uma ação social que nasceu há 29 anos no Correios já presenteou milhões de crianças carentes em todo o país. No ano passado, mais de 15 mil cartas foram adotas em Goiás. O objetivo é superar este número na edição deste ano.

Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha na Casa do Papai Noel (Agência Central dos Correios na Praça Cívica) e levar o presente devidamente embalado. Os correios realizam a entrega gratuitamente até a criança! É muito fácil ser o Noel de alguém, não é? E você pode apadrinhar quantas cartinhas quiser. 

A adoção de cartinhas on-line está disponível entre os dias 12 e 23 de novembro. Clique aqui para saber mais.

Vale ressaltar que é preciso ter responsabilidade: a desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho. Não é permitida a entrega direta do pacote, e o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Crianças de até 10 anos ainda podem levar suas cartinhas para a Casa do Papai Noel e conquistarem um padrinho neste Natal.

De acordo com os Correios, as cartinhas são selecionadas de acordo com critérios da campanha, que prioriza crianças em situação de vulnerabilidade social. Cada criança pode escrever uma carta, com pedidos de brinquedos, roupas ou material escolar.

Conforme dados divulgados pela empresa, nos últimos três anos de campanha foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas ao Papai Noel em todo o país. 

Cronograma:

De 7 de novembro a 3 de dezembro: prazo para adotar uma cartinha;
Até 30 de novembro: período para crianças entregarem suas cartas;
Até 3 de dezembro: prazo para entrega dos presentes na Casa do Papai Noel;

Casa do Papai Noel

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Endereço: Agência Central dos Correios, Praça Cívica, Centro.
Mais informações: site do correios.

Capa: Diário de Pernambuco | Divulgação