17/06/2019 00:46
Notícias / Gastronomia

"Pai Do Mato" leva pequi e foi finalista em concurso nacional de drinks

Um drink que poderia ser considerado uma atração turística tipicamente goiana

Leonardo
por Leonardo Fort - Colaborador

Eduardo Amorim é apaixonado por ciências e fez com muito êxito sua transição das salas de aula para os bastidores de badalados bares, das lições de física para a quimíca da mixologia e das equações para as harmonizações.

Finalista da primeira edição do concurso Chiva Masters, Eduardo mostrou porque seu nome é tão relevante no cenário goiano e o quanto nossas raízes, por sua vez, são importantes em seu trabalho.

Para o concurso, o drink “Pai Do Mato” foi criado, sob um tema designado de “comunidade” e Eduardo o fez como uma homenagem ao seu tio, um grande conhecedor de frutos e ervas do cerrado.

O drink leva Chivas Extra, creme de pequi (sim, você leu certo), xarope de flor de hibisco, redução de jatobá e camomila, bitters e suco de limão siciliano servido em uma cumbuca-de-macaco. Cítrico, aromático e repleto de elementos regionais, o drink não decepciona nem os mais exigentes!

drink

drink

drink

E, quando já estiver pronto para a segunda rodada, Eduardo também está por trás do “Maria Bonita”, um drink que é levado à mesa sob uma redoma que, uma vez retirada, dá ínicio a uma experiência sensorial que começa com o aroma de especiarias defumadas, segue com o visual sedutor da bebida em tons de rosa na taça martíni e então, como um fatality dos famosos videogames, você sucumbe ao primeiro gole e aos goles seguintes até ter que pedir para repetir tudo outra vez.

O “Maria Bonita” é apresentado em uma taça martíni por essa representar o formato do ventre feminino e através da coloração rosa, Eduardo lembra que mesmo a Rainha do Cangaço tem seu lado delicado. O drink leva a brasileiríssima cachaça, morangos, limão e açúcar e é finalizado com uma espuma de gengibre.

A cachaça, assim como outros destilados, lembra Eduardo, são chamados de “spirit” em terras estadunidenses e conseguem amplificar quem somos quando estamos sob seu efeito e ele espera que seus drinks possam ter esse efeito sobre quem os toma, assim como possam repassar seu conceito e história adiante.

drink

drink

drink

Eduardo carrega consigo uma postura de filósofo e transparece isso em seus drinks e em seu estilo de vida e com novos projetos no horizonte, provavelmente ainda vamos ouvir seu nome muitas vezes.

Ah, importantíssimo te contar onde encontrar estes drinks, certo?!

O “Maria Bonita” está disponível nas cartas de drinks do Butchery BBQ & Drinks (Setor Marista), do Aquarius Restaurante (Jardim da Luz) e no Buteco do Simprão (Cidade Jardim).

Já o “Pai do Mato” está exclusivamente no Butchery BBQ & Drinks, onde você também pode encontrar o próprio Eduardo Amorim e ter a chance de bater um papo descontraído com ele, como este colaborador que escreve esta matéria o fez.


Fotos por Júlio César Vieira 

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Brasil é o país mais ansioso do mundo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o país possui quase 20 milhões de pessoas ansiosas


+ Notícias

Velório no interior de Goiás termina com brinde coletivo de cerveja ao som de 'Amigos Para Sempre'

Segundo amigos dos dois rapazes mortos, a intenção não era fazer festa, mas sim cumprir a vontade de uma das vítimas: que bebessem em seu velório. E assim foi feito!


+ Notícias

Passeata contra a reforma da previdência reúne milhares de pessoas em Goiânia

A passeata faz parte da Greve Geral, que mobilizou atos em diversas cidades pelo país


+ Notícias

Grande Arraiá de Trindade abre o Circuito Goiano de Quadrilhas Juninas 2019 neste final de semana

Trindade recebe a primeira etapa do XIII CGQJ. A festa contará com shows artísticos, barracas de comidas típicas, fogueira e muita alegria


+ Notícias

'Faz Gostoso': Madonna lança música com Anitta e inclui em seu novo disco 'Madame X'

O hit já é um sucesso em Portugal com a cantora luso-brasileira Blaya, coautora da música


+ Notícias

Cheiro de mato pode evitar estresse, câncer e outras doenças

Odores emitidos pela natureza são verdadeiros remédios, afirma pesquisa



MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.