Pai do estudante morto em atentado em Goiânia afirma que perdoa o atirador

'Eu espero que toda a sociedade e os pais dele e os outros pais o perdoem. Temos que perdoá-lo'

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
89c3e07885593a19946ef3b3ae9ae542

“Eu espero que toda a sociedade e os pais dele e os outros pais o perdoem. Temos que perdoá-lo”. A frase é do publicitário Leonardo Marcatti Calembo, pai do estudante João Pedro Calembo, de 13 anos, morto a tiros dentro do Colégio Goyases, em Goiânia.

A fala emocionada aconteceu durante o culto evangélico que marcou o sepultamento de João Pedro, uma das duas vítimas fatais do atentado que deixou ainda outras cinco crianças feridas na última sexta-feira (20).

Casado e pai de outros dois meninos mais novos, Leonardo fez questão de afirmar a todos que perdoa o garoto que tirou a vida do filho.

“Meu filho era uma criança muito doce, muito especial. Nossa família é cristã e ele sempre foi educado e pautado no respeito ao próximo. Os preconceitos familiares estão perdidos na nossa sociedade, a gente tem que reforçar esses valores, e meu filho tinha tudo muito claro. Tudo isso poderia ser evitado”, afirmou Leonardo.

Ao lado de familiares amigos e colegas da vítima, o pai de João Pedro ainda disse que as pessoas devem ter mais fé e ensinar isso aos seus filhos. “A partir do momento que a gente tem esses valores fixos nas nossas casas, muitas respostas são encontradas para nossos problemas. Os problemas não resolvidos geram conflitos. A palavra bullying é nova, o assédio sempre aconteceu. A partir do momento que você não resolve o problema em casa, acontece os conflitos”, completou.

Nas redes sociais, Leonardo sempre usou seus perfis para demonstrar o carinho pela família a devoçaõ religiosa. No dia 12 de julho deste ano, fez uma homenagem à João Pedro, no dia do seu aniversário. “Hoje é aniversário do meu filho primogênito! Um presente de Deus na minha vida! Agradeço por sua vida, sua saúde, seu amor e cuidado. Obrigado Deus!! São 13 anos de companheirismo!”, escreveu.