Padre Fábio de Melo diz que desejou morrer após suicídio da irmã

Em entrevista franca à Rádio Gaúcha, ele falou abertamente da síndrome do pânico, que 2017 foi o pior ano de sua vida e que teme recaída: "Não conseguia sair da porta pra fora".

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
bfa75bdf0396ae73cd4a562896bf674b

Em entrevista franca ao programa Timeline da Rádio Gaúcha, o Padre Fábio de Melo fez revelações inéditas e falou de forma aberta sobre a depressão, doença que veio à tona em 2017 desde qua a irmã se suicidou. O padre afirmou que 2017 foi o pior ano de sua vida e que teme recaída. “Não conseguia sair da porta pra fora”. Após a morte da irmã, ele pensou em morrer. “Também senti vontade de morrer, lamento muito que não estive com ela nos últimos dias de sua vida. Não interferi como um irmão deveria interferir”. 

Sobre a depressão e a síndrome do pânico, ele disse que sabe que a doença pode voltar a qualquer momento. “Não há cura”.

Em outro trecho da entrevista, o padre continua: “Tive pretensão que eu dava conta de tudo. Me iludia muito que estava feliz com aquele acúmulo. Não estava feliz. Perdi ilusão da pretensão de dar conta de tudo”.

Conhecido pelo seu bom humor nas redes sociais, com mais de 3 milhões de seguidores no Twitter e 5 milhões de seguidores no Instagram, o padre que também é cantor e escritor de livros, falou sobre o perigo da fama. “O sucesso provoca na cabeça das pessoas uma ilusão muito grande. Quando você se desobriga, você faz o que tem que fazer com mais leveza”.

Ouça o áudio da entrevista na íntegra aqui.