19/07/2019 02:56
Notícias / Conteúdo

Ótimos destinos internacionais para viajar barato em 2016

por Curta Mais

Em tempos de crise, viajar barato é o grande desafio para todos os brasileiros, principalmente agora que o dólar está nas alturas. No entanto, seja qual for a época do ano em que você queira viajar, sempre haverá um destino para combinar com o clima que você procura e também com o quanto seu bolso permitir! O site momondo.com listou alguns lugares que você pode conhecer, gastando menos. Confira:

 

Antígua, Guatemala
Viajar barato - Curta o sol de janeiro em Antigua, na Guatemala, um dos melhores destinos para viajar barato em 2016.

Cercada por gigantes vulcões das montanhas da Guatemala, este Patrimônio Mundial da UNESCO esbanja história, paisagens únicas e um charme único. O estilo colonial da arquitetura é visto fortemente nas relíquias barrocas, fachadas pastéis e lindas e imponentes ruínas – alinhada a praças com vegetação verdejante e parques repletos de artistas de rua, engraxates e vendedores ambulantes. Encante-se com a grandeza da Catedral de Santiago, asse uns marshmallows no topo do Vulcão Pacaya Volcano, ou divirta-se vasculhando o universo de trajes tradicionais maias em Nim P’ot. Seja qual for sua opção, o orçamento de viagem não vai ser comprometido.

 

Granada, Nicarágua
Destinos para férias de julho - Nicarágua

Nenhuma cidade faz tão jus à alcunha de “beleza de cartão postal” como Granada. Com seus prédios coloniais coloridos, lindas igrejas e fortes, ruas de pedra e a vista do arquipélago ao redor, não vai haver bateria de câmera que dure com tantas belezas à mostra. Granada também é o ponto ideal para explorar tudo que essa ensolarada região tem a oferecer. Visite o Vulcão Mombacho com sua floresta nublada e tirolesas entre as árvores; dê um mergulhe ou pratique paddle no Lago Nicarágua; ou agende uma atividade nas fazendas de camponeses locais. Também é imperdível para os apreciadores de História, um passeio ao Parque Nacional Archipielago Zapatera, com seus impressionantes petróglifos. Não deixe de explorar as pequenas ilhas (isletas) com um tour de barco. Depois retorne à cidade e escolha seu almoço dentre os muitos vendedores de rua – experimente as especialidades locais, como o vigoron, uma deliciosa salada de repolho.

 

Montevidéu, Uruguai
Viajar barato - Uma típica noite de tango em Montevidéu, no Uruguai.

Com clima agradável, hotéis baratos e Buenos Aires no horizonte, a eclética capital do Uruguai mistura prédios art-déco e neoclássicos, arranha-céus decadentes e bairros chiques à beira-mar – uma amostra de sua personalidade teatral, cheia de história e internacional. Os arejados parques, os badalados bares de tango e as tentadoras parrillas do Mercado del Puerto são paradas obrigatórias, mas quem estiver por lá em março, poderá presenciar o final dos 40 dias das festas de Carnaval da cidade, o mais longo do mundo. Os batuques do Candombe honram as raízes africanas, os corais de Murga exibem as músicas ensaiadas o ano todo, e os Parodistas encantam os visitantes com suas sátiras inteligentes. Também não dá para deixar de ir até o interior do país e fazer degustações dos vinhos da região – o término ideal de uma viagem perfeita.

 

Ashgabat, Turcomenistão
Viajar barato - As belezas surpreendentes de Ashgabat, no Turcomenistão.

Estranha, bizarra, absurda… palavras que são comumente usadas para descrever a realmente única capital do Turcomenistão. Uma cidade rodeada pelo deserto e com uma concentração recorde de edifícios em mármore branco. Garantir um visto pode dar um pouco de trabalho, mas explorar um dos países menos visitados do mundo tem suas vantagens – ninguém vai esbarrar em multidões de turistas e o bolso, com certeza, vai agradecer. Caminhe pelas ruas tranquilas e limpas do centro da cidade e encante-se com as vistas de domos dourados, parques verdes impecáveis e uma opulência fascinante e quase excessiva. Para ter o gosto real da Ásia Central, não deixe de conferir o bazar a céu aberto Tolkuchka e caminhe por entre os camelos, tapetes e a autêntica vida rural dos turcomanos.

 

Podgorica, Montenegro
Viajar barato - Passeie pela Millennium Bridge, em Podgorica.

Coberta por oliveiras e ciprestes e com um ar mediterrâneo irresistível, a simpática Podgorica mantém-se – provavelmente por pouco tempo – uma jóia praticamente não-descoberta no sudeste europeu. Com seus lânguidos campos abertos, montanhas imponentes e lagos turquesa, a capital de Montenegro vale mesmo uma visita na sua viagem pela Europa. Relíquias otomanas revelam o passado histórico do país no bairro antigo de Stara Varos, enquanto em outras partes, os quarteirões industriais em estilo comunista evocam um passado mais recente e atribulado. Dê uma passada no mercado diário para apreciar a cultura dos dias de hoje, e não deixe de se deleitar com o burek de queijo frito e as carnes crocantes. Para surpresa de ninguém, os preços são uma barganha, e se falta um ar cosmopolita à cidade, sobra uma vasta personalidade balcã.

 

Thessaloniki, Grécia
Viajar barato - Jovens se reúnem à beira do Porto de Thessaloniki, um dos lugares mais legais para visitar na Grécia

Alegre, charmosa e fascinantemente antiga, a cidade portuária de Thessaloniki (ou Tessalônica) é uma opção acessível para aqueles que querem curtir os simples prazeres da vida. Passe seus dias explorando os românticos ecos do passado, e envolva-se nas belezas e encantos da capital culinária do país, de preferência tomando um coquetel à beira d’água. Assista aos locais jogando dominós nas tradicionais tavenas ouzeri (de influência turca), mergulhe nos aromas das incrivelmente coloridas flores do mercado de Louloudadika, ou suba em uma barca para um cruzeiro pela baía. Seguindo até a vizinha Halkidiki você terá belas praias de águas turquesas e areia clara. E a noite segue com moradores e viajantes dançando a noite toda sob a luz das estrelas…

 

Adis Abeba, Etiópia
Viajar barato - Tomoca, típica cafeteria local de Adis Abeba, na Etiópia

Sim, Adis Abeba é lotada. E caótica. E repleta de contrastes atordoantes. Mas é só se adaptar brevemente ao barulho e movimento, que logo aparece a verdejante e fascinante capital da Etiópia. Visite o Museu Etnográfico para uma aula sobre as principais tribos do país, vasculhe entre o melhor do artesanato local no gigantesco Mercato (só cuidado com os trombadinhas) ou pergunte a um morador sobre o melhor lugar para ouvir o típico Ethiojazz. No estilo italiano ou torrado manualmente e passado nos típicos filtros de madeira, dificilmente você provará um café melhor do que este. É o encerramento perfeito para um banquete de molhos apimentados e panquecas de injera dos restaurantes locais, e de preferência saboreado sob um perfumado jacarandá. Ah, e sim, tem sempre sol em Adis Abeba.

 

Udaipur, Índia
Viajar barato - A elegante Udaipur é também um destino surpreendentemente barato para viajar

Luxuosos palácios da era Rajput, templos com ornamentação elegante e ruas estreitas e sinuosas fazem de Udaipur um destino gracioso e misterioso do velho mundo. Envolto em uma bela zona rural, a Veneza do Leste ganha seu apelido da intricada rede de lagos que rodeia a cidade. O bucólico Lago Pichola, com o magnificio Palácio da Cidade em sua margem e barcos vagando por sua superficie, destaca-se como a inegável joia da coroa. Passeie pelos antigos e aromáticos bazares, assista ao hipnotizante show de luzes dançantes nos muros do Forte Kumbhalgarh e confira a coleção de carros vintage dos maharanas para ter uma ideia de como viviam os reis. Bem menos turística que Jaipur, a viagem a Udaipur também vai pegar leve no seu bolso.

 

Nashville, Tennessee, EUA
Viajar barato - O glamour kitsch de Nashville, Tennessee, no sudeste americano

Seja na vertente do country, do bluegrass ou do bom e velho rock n’ roll, músicos de todas as partes passam por Nashville para dar uma canja – sob as luzes de neon de uma Broadway mais decadente, ou nos bares “honky-tonky” de esquina ou no histórico palco do Ryman Auditorium… lá você vai ou vir os sons do sul da América por onde quer que esteja. Bem-vindo à Cidade da Música. Music Row, o Country Music Hall of Fame, RCA Studio B e frango quente são as estrelas principais de Nashville. Saindo um pouco da trilha turística, há diversas lojas de discos para vasculhar e galerias alternativas para explorar tanto na excêntrica Hillsboro Village quanto na artística e industrial The Gulch. Eis um destino inusitado e certeiro para suas férias de julho.

 

Luang Prabang, Laos
Viajar barato - Luang Prabang, no Laos, um destino incrível para viajar barato em dezembro

Ao anoitecer, monges em túnicas laranjas vagam por entre a névoa para comungar. Ao amanhecer, o ar carrega os cânticos que emanam dos reluzentes templos de telhado de vermelho. Do calor humano dos habitantes multiculturais da cidade aos pescadores balançando suas redes no rio e agricultores trabalhando silenciosamente nos campos, uma sensação de paz e contemplação permeia a atmosfera desta antiga capital que parece que parou no tempo. Admire a herança da Indochina, passeie pelo mercado noturno e saboreie a refinada cozinha do Sudeste Asiático. Com a proibição de ônibus e um toque de recolher à meia-noite, a popularidade de Luang Prabang não diminui mesmo com toda essa imposta quietude.

Notícias sobre: viagens viajar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

George Lucas deve desembolsar US$ 1 bilhão na estrutura do local


+ Notícias

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

O trem deve atingir uma média de 160 km/h em uma viagem de cerca de 95 minutos, transportando mais de 40 milhões de passageiros por ano


+ Notícias

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

Em 2004, o cantor passou por complicações após um procedimento de lipoaspiração, que o deixou em coma, e também com algumas sequelas na fala e nos movimentos


+ Notícias

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

A dupla arrombou a sala da administração municipal para furtar uma impressora


+ Notícias

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

Nas últimas semanas circulou na internet a falsa notícia que a dupla iria se separar; para sossego dos fãs eles só vão entrar de férias e retomam os trabalhos com tudo em 2017


+ Notícias

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

As obras de R$ 100 milhões deverão ser iniciadas entre os meses de abril e maio e a conclusão total está prevista para os próximos dois anos


+ Notícias

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

A sensação térmica que chegou aos 40º nos últimos dias pode estar com os dias contados


+ Notícias

Volkswagen apresenta a nova Kombi no Salão do Automóvel de Detroit

Além do design completamente reformulado, o novo modelo vem com uma enorme bateria capaz de rodar 434 km com uma carga


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.