O desabafo desta operadora de telemarketing vai te fazer enxergar essa profissão com outro olhar

"Quando você para de se alimentar por não sentir fome, ou não consegue dormir a noite, quando seu estresse passa a ser máximo, quando você começa a passar mal tendo crises de ansiedade e ataque de pânico, você entende que não se preparou para aquilo"

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
69f0e41462735ab726ab5f92e8e257eb

Salários baixos, pressão constante, estresse elevado e adoecimento precoce. Profisisonais de telemarketing, mais conhecidos como call centers, alertam sofrerem constantemente em seus locais de trabalho, seja com o ambiente, seja com o cliente. É comum ouvir estes relatos de pessoas próximas e até desconhecidos que trabalham resolvendo problemas de clientes pelo telefone ou que tentam vender algo pelo aparelho. Confesse, você mesmo precisou de um serviço de suporte e ficou levemente estressado ao tentar contatar algum atendente ou resolver algo.

Eu tô ali pra te ajudar, me esforçando para te oferecer aquilo que fui treinada para fazer. E quando o sistema não permite que eu faça, não é porquê eu sou inútil, sem futuro e muito menos ‘p*tinha’.”, relata Rayelle Vianna, em um desabafo no Facebook após passar mal no hospital durante uma crise traumática. Seu desabafo é um pedido de socorro não só para ela, mas para muitos profissionais da área que escutam coisas horríveis durante o dia inteiro.

Call Centers são nada mais nada menos que profissionais que trabalham por um fio: por um fio de explodir, de chorar, de largar tudo e surtar. Só no Brasil são mais de 2 milhões de teleoperadores. Se você quer mudar o seu olhar sobre essa profissão que nos cerca a todo instante em qualquer empresa, confira este relato:

Post na íntegra

1 ano e 18 dias como operador de telemarketing.
É incrível como uma ligação ruim pode afetar sua vida. Quando eu te atendo com um : “Bom dia, meu nome é Rayelle” eu tô ali pra te ajudar, me esforçando para te oferecer aquilo que fui treinada para fazer. E quando o sistema não permite que eu faça, não é porquê eu sou inútil, sem futuro e muito menos ‘p*tinha’…
Uma ligação ruim, ok! Agora imagine de 30 a 50. Pegando a energia de pessoas, ouvindo gritos, risadas, deboche.
Eu me enganei pensando que estava preparada para isso, nada te prepara. Quando você para de se alimentar por não sentir fome, ou não consegue dormir a noite, quando seu estresse passa a ser máximo, quando você começa a passar mal tendo crises de ansiedade e ataque de pânico, você entende que não se preparou para aquilo. Quando a empresa não te fornece a remoção para um hospital, pq afirma que a empresa não pode arcar com a remoção, você também entende que você não passa de um número de uma lista de funcionários.
Imagine você limitar suas idas ao banheiro, limitar seu tempo de refeição…
Quando for nescessário e você precisar de atendimento de telemarketing, tenha um mínimo de compaixão e lembre que ali é um ser humano, você não está falando com a empresa que “roubou” seu benefício.

SIM EU QUERO CHAMAR ATENÇÃO, mas não é pra mim, é pra todo mundo que passa por isso, quero chamar atenção para todos os operadores que necessitam de acompanhamento psicológico, que saem dos empregos perdendo grande parte do seu direito! Sim meu anjo, eu quero chamar atenção.