19/05/2019 17:53
Curiosidades / Histórias

O desabafo desta operadora de telemarketing vai te fazer enxergar essa profissão com outro olhar

"Quando você para de se alimentar por não sentir fome, ou não consegue dormir a noite, quando seu estresse passa a ser máximo, quando você começa a passar mal tendo crises de ansiedade e ataque de pânico, você entende que não se preparou para aquilo"

Bianca
por Bianca Stephania

Salários baixos, pressão constante, estresse elevado e adoecimento precoce. Profisisonais de telemarketing, mais conhecidos como call centers, alertam sofrerem constantemente em seus locais de trabalho, seja com o ambiente, seja com o cliente. É comum ouvir estes relatos de pessoas próximas e até desconhecidos que trabalham resolvendo problemas de clientes pelo telefone ou que tentam vender algo pelo aparelho. Confesse, você mesmo precisou de um serviço de suporte e ficou levemente estressado ao tentar contatar algum atendente ou resolver algo.

"Eu tô ali pra te ajudar, me esforçando para te oferecer aquilo que fui treinada para fazer. E quando o sistema não permite que eu faça, não é porquê eu sou inútil, sem futuro e muito menos 'p*tinha'.", relata Rayelle Vianna, em um desabafo no Facebook após passar mal no hospital durante uma crise traumática. Seu desabafo é um pedido de socorro não só para ela, mas para muitos profissionais da área que escutam coisas horríveis durante o dia inteiro.

Call Centers são nada mais nada menos que profissionais que trabalham por um fio: por um fio de explodir, de chorar, de largar tudo e surtar. Só no Brasil são mais de 2 milhões de teleoperadores. Se você quer mudar o seu olhar sobre essa profissão que nos cerca a todo instante em qualquer empresa, confira este relato:

Post na íntegra

"1 ano e 18 dias como operador de telemarketing.
É incrível como uma ligação ruim pode afetar sua vida. Quando eu te atendo com um : "Bom dia, meu nome é Rayelle" eu tô ali pra te ajudar, me esforçando para te oferecer aquilo que fui treinada para fazer. E quando o sistema não permite que eu faça, não é porquê eu sou inútil, sem futuro e muito menos 'p*tinha'...
Uma ligação ruim, ok! Agora imagine de 30 a 50. Pegando a energia de pessoas, ouvindo gritos, risadas, deboche.
Eu me enganei pensando que estava preparada para isso, nada te prepara. Quando você para de se alimentar por não sentir fome, ou não consegue dormir a noite, quando seu estresse passa a ser máximo, quando você começa a passar mal tendo crises de ansiedade e ataque de pânico, você entende que não se preparou para aquilo. Quando a empresa não te fornece a remoção para um hospital, pq afirma que a empresa não pode arcar com a remoção, você também entende que você não passa de um número de uma lista de funcionários.
Imagine você limitar suas idas ao banheiro, limitar seu tempo de refeição...
Quando for nescessário e você precisar de atendimento de telemarketing, tenha um mínimo de compaixão e lembre que ali é um ser humano, você não está falando com a empresa que "roubou" seu benefício.

SIM EU QUERO CHAMAR ATENÇÃO, mas não é pra mim, é pra todo mundo que passa por isso, quero chamar atenção para todos os operadores que necessitam de acompanhamento psicológico, que saem dos empregos perdendo grande parte do seu direito! Sim meu anjo, eu quero chamar atenção."

 

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Descobrimos uma ecovila colaborativa pertinho de Goiânia

As vezes dá uma vontade de largar tudo e ir pro mato, pois foi isso que esses amigos fizeram


+ Curiosidades

Produza 50 kg de alimentos orgânicos por mês no quintal da sua casa

A bióloga goiana Nathália Machado ensina e mostra na prática a sua Agrofloresta que nasceu há 6 meses no Jardim América


+ Curiosidades

PM goiano fica em primeiro lugar em curso da SWAT nos Estados Unidos

Além disso, o Policial Militar Júlio César Ferreira Júnior já foi homenageado com a medalha de mérito da ONU



+ Curiosidades

 Conheça a goiana de 16 anos que virou a nova sensação do Youtube

Com covers de Baco Exú do Blues, Rodrigo Alarcon, Kamaitachi e Phill Veras, Mariana Froes já está próxima de 10 milhões de views e tem uma legião de fãs pelo Brasil


+ Curiosidades

10 melhores garçons de Goiânia

Confira se o seu favorito entrou para os 10 mais!


+ Curiosidades

Foto mostrando o céu visto da Chapada dos Veadeiros é publicada pela Nasa

A fotografia, tirada em Alto Paraíso de Goiás, foi registrada pelo brasileiro Carlos Fairbairn


+ Curiosidades

Dia de São Jorge: 13 curiosidades sobre o santo guerreiro

O dia é celebrado em 23 de abril devido o seu falecimento, que aconteceu neste mesmo dia


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.