Nubank se pronuncia sobre possível fim do negócio: ‘Viemos para ficar!’

Novas regras do Banco Central no prazo de pagamento das vendas aos lojistas ameaçou o negócio

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
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A notícia da possibilidade do fim do cartão de crédito Nubank pegou a todos de surpresa na segunda-feira, 19. Para a alegria dos usuários do aplicativo, o Nubank anunciou hoje através do Facebook que “continua e veio para ficar”.

“Com essa demonstração de que os nossos reguladores, que têm um papel tão importante para o funcionamento do nosso setor, estão comprometidos com o melhor para a economia e o país, podemos afirmar: o Nubank continua, e veio pra ficar”, comemorou o aplicativo. A empresa deixou claro que depois de implantadas as mudanças impostas pelo Banco Central, pode ser que haja algum ajuste no modelo de negócio.

O impasse sobre o futuro do Nubank aconteceu devido à intenção de reduzir o prazo de pagamento aos lojistas, medida que faz parte do pacote do governo federal para impulsionar a economia. A cofundadora da empresa, Cristina Junqueira, afirmou que reduzir de 30 para 2 dias o prazo representaria o fim da empresa.