18/10/2019 01:48
Notícias / Conteúdo

Novo Piquiras do Shopping Bougainville quer ser o Eataly de Goiânia

Para enfrentar a crise, rede goianiense busca inspiração no badalado player paulistano

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Transformar limão em limonada. Esse parece ser o principal objetivo de Marcelo Marquez Batista, o "Piquiras" para enfrentar a crise e o momento delicado que vive sua tradicional rede de restaurantes e empórios em Goiânia. Depois de anunciar em primeira mão ao Curta Mais o fechamento dos restaurantes do Setor Marista e do Shopping Buena Vista, o empresário revelou nesta terça-feira (10), com exclusividade, novidades para uma das mais tradicionais unidades do grupo, a loja do Shopping Bougainville, no Setor Marista.

A ideia é canalizar parte da operação da unidade da rua 146 do Marista para a loja do Bougainville, aumentando o espaço do restaurante de 120 para 180 lugares e melhorar todo o cardápio, mantendo pratos clássicos como o Filé à Piquiras, Frango à Kiev, Risoto do Cerrado e o Peixe na Telha. O premiado chef Geraldo Sousa (ex-Kabanas) assinará o menu e comandará a cozinha do novo Piquiras Bougainville. Para os amantes da comida italiana, a boa notícia é o reforço das massas elaboradas, além de carnes selecionadas no novo cardápio que será lançado no dia 25 de novembro de 2015.

Clássicos como o Frango a Kiev estão garantidos no cardápio.

A unidade Bougainville vai ganhar novos móveis e decoração moderna.

O chef Geraldo Souza (ex-Kabanas) comandará a cozinha do Piquiras Bougainville.

Marcelo Batista, explica que o espaço de 700 m² (incluindo o restaurante no mezanino), será todo readequado para a nova proposta que prevê a retirada da seção de presentes e a seleção do mix do empório, com foco em produtos premium nacionais e importados. Saem os enlatados e entram mais variedades de comida pronta. Cozinhar o que vende e vender o que cozinha. Os móveis serão trocados, o ambiente modernizado e a decoração inspirada em famosos empórios gourmets cosmopolitas.

A inspiração vem especificamente do Eataly, badalado player paulistano onde é possível comer, comprar e aprender sobre o mundo da gastronomia. “Vários fornecedores do Eataly também atendem o Piquiras e vamos nos inspirar no modelo que é um sucesso em vários lugares do mundo mas ainda é inédito em Goiânia unindo empório, restaurante, além de cursos e festivais voltados para os amantes da cozinha”, explica Batista. No início de dezembro deste ano está previsto o Festival da Trufa Branca com o renomado chef italiano Cláudio Savitar. Ele virá da Toscana especialmente para apresentar técnicas exclusivas para o público goianiense. A data ainda será anunciada.

A primeira unidade da América Latina do Eataly chegou ao bairro paulistano do Itaim com três pavimentos, uma infinidade de artigos gourmet, de queijos a carnes, passando também por azeites e chocolates. O megaempório é um mercado de produtos italianos que está presente em cinco países do mundo através de suas 29 lojas. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.

Inspiração: Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália e as outras no Japão, Estados Unidos, Dubai e até Istambul.

Na rede Eataly, que abriu unidade recentemente em São Paulo, os clientes compram e comem no mesmo local.

Sobre o Buena Vista, Marcelo Piquiras revela que o restaurante poderá ser mantido, dependendo das negociações com o shopping. “A administração manifestou interesse em manter o espaço e pode ser que possamos rever os planos de fechar a unidade”, adiantou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

George Lucas deve desembolsar US$ 1 bilhão na estrutura do local


+ Notícias

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

O trem deve atingir uma média de 160 km/h em uma viagem de cerca de 95 minutos, transportando mais de 40 milhões de passageiros por ano


+ Notícias

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

Em 2004, o cantor passou por complicações após um procedimento de lipoaspiração, que o deixou em coma, e também com algumas sequelas na fala e nos movimentos


+ Notícias

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

A dupla arrombou a sala da administração municipal para furtar uma impressora


+ Notícias

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

Nas últimas semanas circulou na internet a falsa notícia que a dupla iria se separar; para sossego dos fãs eles só vão entrar de férias e retomam os trabalhos com tudo em 2017


+ Notícias

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

As obras de R$ 100 milhões deverão ser iniciadas entre os meses de abril e maio e a conclusão total está prevista para os próximos dois anos


+ Notícias

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

A sensação térmica que chegou aos 40º nos últimos dias pode estar com os dias contados


+ Notícias

Volkswagen apresenta a nova Kombi no Salão do Automóvel de Detroit

Além do design completamente reformulado, o novo modelo vem com uma enorme bateria capaz de rodar 434 km com uma carga


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.