Novo Piquiras do Shopping Bougainville quer ser o Eataly de Goiânia

Para enfrentar a crise, rede goianiense busca inspiração no badalado player paulistano

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

Transformar limão em limonada. Esse parece ser o principal objetivo de Marcelo Marquez Batista, o “Piquiras” para enfrentar a crise e o momento delicado que vive sua tradicional rede de restaurantes e empórios em Goiânia. Depois de anunciar em primeira mão ao Curta Mais o fechamento dos restaurantes do Setor Marista e do Shopping Buena Vista, o empresário revelou nesta terça-feira (10), com exclusividade, novidades para uma das mais tradicionais unidades do grupo, a loja do Shopping Bougainville, no Setor Marista.

A ideia é canalizar parte da operação da unidade da rua 146 do Marista para a loja do Bougainville, aumentando o espaço do restaurante de 120 para 180 lugares e melhorar todo o cardápio, mantendo pratos clássicos como o Filé à Piquiras, Frango à Kiev, Risoto do Cerrado e o Peixe na Telha. O premiado chef Geraldo Sousa (ex-Kabanas) assinará o menu e comandará a cozinha do novo Piquiras Bougainville. Para os amantes da comida italiana, a boa notícia é o reforço das massas elaboradas, além de carnes selecionadas no novo cardápio que será lançado no dia 25 de novembro de 2015.

Clássicos como o Frango a Kiev estão garantidos no cardápio.

A unidade Bougainville vai ganhar novos móveis e decoração moderna.

O chef Geraldo Souza (ex-Kabanas) comandará a cozinha do Piquiras Bougainville.

Marcelo Batista, explica que o espaço de 700 m² (incluindo o restaurante no mezanino), será todo readequado para a nova proposta que prevê a retirada da seção de presentes e a seleção do mix do empório, com foco em produtos premium nacionais e importados. Saem os enlatados e entram mais variedades de comida pronta. Cozinhar o que vende e vender o que cozinha. Os móveis serão trocados, o ambiente modernizado e a decoração inspirada em famosos empórios gourmets cosmopolitas.

A inspiração vem especificamente do Eataly, badalado player paulistano onde é possível comer, comprar e aprender sobre o mundo da gastronomia. “Vários fornecedores do Eataly também atendem o Piquiras e vamos nos inspirar no modelo que é um sucesso em vários lugares do mundo mas ainda é inédito em Goiânia unindo empório, restaurante, além de cursos e festivais voltados para os amantes da cozinha”, explica Batista. No início de dezembro deste ano está previsto o Festival da Trufa Branca com o renomado chef italiano Cláudio Savitar. Ele virá da Toscana especialmente para apresentar técnicas exclusivas para o público goianiense. A data ainda será anunciada.

A primeira unidade da América Latina do Eataly chegou ao bairro paulistano do Itaim com três pavimentos, uma infinidade de artigos gourmet, de queijos a carnes, passando também por azeites e chocolates. O megaempório é um mercado de produtos italianos que está presente em cinco países do mundo através de suas 29 lojas. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.

Inspiração: Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália e as outras no Japão, Estados Unidos, Dubai e até Istambul.

Na rede Eataly, que abriu unidade recentemente em São Paulo, os clientes compram e comem no mesmo local.

Sobre o Buena Vista, Marcelo Piquiras revela que o restaurante poderá ser mantido, dependendo das negociações com o shopping. “A administração manifestou interesse em manter o espaço e pode ser que possamos rever os planos de fechar a unidade”, adiantou.