14/11/2019 02:39
Cinema / Matéria

Nova versão de 'Caça-fantasmas' chega aos cinemas com mulheres poderosas

por Curta Mais

Quase 30 anos depois da última aparição nos cinemas em 1984, o filme “Caça-fantasmas” chega às telonas repaginado. Comandado pelo diretor Paul Feig, a nova versão da equipe responsável por exterminar os fantasmas é composta apenas por mulheres. A decisão do diretor causou rebuliço nas redes sociais e ataques raivosos de usuários não faltaram pela escolha de Feig. Sem se intimidar, o diretor respondeu as críticas com louvor e em sutis cenas do longa.  Feig e o elenco não economizaram na ironia e na crítica.

A história começa com Erin Gilbert (Kristen Wiig), professora da conceituada Universidade de Columbia, que está prestes a ganhar sua cátedra na instituição. Tudo muda quando ela é procurada por um homem que tem sua casa assombrada: ele encontrou na internet um livro que Erin escreveu no passado, no qual afirmava que fantasmas eram reais. Com medo de ser ridicularizada pelos colegas docentes, a professora decide procurar Abby Yates (Melissa McCarthy), sua amiga no passado e com quem dividiu a autoria do livro.

A ideia de Erin é convencer Abby a tirar a obra da internet, mas ela acaba convencida a investigar a casa assombrada com a amiga e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon), engenheira que está desenvolvendo ferramentas para combater e aprisionar criaturas do outro mundo. Na residência, elas se deparam com um fantasma de verdade e decidem se unir como um grupo de caçadoras.

O quarteto se completa com a chegada de Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô da cidade que se depara com um espírito nos trilhos e se junta às outras por causa de seu conhecimento de Nova York: ela sabe as histórias dos prédios e entende o mapa da cidade como ninguém, embora não seja muito boa nos conhecimentos técnicos e científicos.

Com um escritório em cima de um restaurante chinês, as quatro contratam o recepcionista Kevin (Chris Hemsworth), que sonha em ser ator, tem uma inteligência questionável e não tem capacidade sequer de atender o telefone, mas é simpático e atrai os olhares de Erin com sua beleza e seu físico.

As quatro caça-fantasmas se metem na maior aventura de suas vidas quando uma série de dispositivos que atrai fantasmas é espalhado por Nova York. Enquanto investigam quem está por trás dessa “invocação” e tentam evitar que seres do além ganhem uma porta de entrada para o nosso mundo, elas ainda precisam lidar com a descrença da população e com as intervenções do prefeito (Andy Garcia) e de sua assistente (Cecily Strong), que insistem que é melhor para o povo não saber as reais ameaças que estão por vir e que as caçadoras deveriam agir com discrição e em silêncio.

Mas não será nada fácil agir discretamente quando as aparições fantasmagóricas chamam cada vez mais a atenção, invadindo um show de heavy metal e até parando a Times Square, um dos pontos mais movimentados de todo o planeta. Será que esse quarteto está preparado para lidar com uma ameaça dessas? E será que elas vão conseguir conquistar o carinho da população ou serão para sempre motivo de chacota? Uma coisa é certa: “Se há algo estranho na sua vizinhança, quem você vai chamar? As Caça-Fantasmas!”.

 

Confira o trailer:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Cinema

Filme de Scooby-Doo ganha trailer e revela origem da parceria com Salcicha

Além dos dois, também aparecem no trailer as versões mirins de Velma, Fred e Daphne


+ Cinema

HBO lança minissérie com o 14 Bis do goiano Alan Calassa

Trailer do filme ‘Santos Dumont’ traz nuances da vida e história do grande pioneiro dos ares


+ Cinema

Filme sobre o caso Suzane Von Richthofen será contado em duas versões e estreia ano que vem

A história do crime cometido por Suzane será contado sobre duas perspectivas. Sobre 'A menina que matou os pais' e 'O menino que matou meus pais' abordando o lado dos irmãos Cravinhos


+ Cinema

'Star Wars: Ascensão Skywalker' Último filme da saga ganha trailer assustador

Rey passou mesmo para o lado negro da força?


+ Cinema

Uau! Nostalgia é o que define a volta de Matrix aos cinemas

A boa notícia é que a nova geração vai conhecer a ficção científica tão querida por nós


+ Cinema

Saiu a lista dos 12 filmes brasileiros na disputa pelo Oscar 2020

A seleção não garante que o representante brasileiro de fato chegue a disputar a categoria de melhor filme internacional do Oscar


+ Cinema

Peter Fonda, ator de 'Easy Rider' morre de câncer no pulmão aos 79 anos

O filme com título em português "Sem destino" fez o ator ficar famoso em 1969. Ele também concorreu por atuação em "O ouro de Ulisses em 1997


+ Cinema

Filme brasileiro ‘Bacurau’ ganha Prêmio do Júri no Festival de Cannes

O longa de Kleber Mendonça Filho tem Sônia Braga no elenco principal


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.