Noite de balé clássico acontece no Teatro Sesi em Goiânia

O grupo ocupa o palco com trechos do balé clássico Raymonde e Labirinto, uma coreografia de Binho Pacheco

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
d22d9c0bd60a11842e3561a9a8c2cb18

O Balé Escola do Basileu França apresenta espetáculo no Teatro SESI na próxima terça-feira, 30 de maio, às 20 horas. Dirigido pela coreógrafa Simone Malta, o grupo ocupa o palco com trechos do balé clássico Raymonde e Labirinto, uma coreografia de Binho Pacheco, criada especialmente para Mostra Estímulo do Festival de Dança de Joinville 2017.

A história se passa no tempo das Cruzadas, na Idade Média e é ambientada na corte da Hungria. O espetáculo incorpora danças folclóricas húngaras e balé clássico. A bela Raymonda é pretendida por dois homens: seu noivo, o Cavaleiro Jean de Brienne e o Cavaleiro Oriental. Os dois lutam pelo amor da bela aristocrata.

Na segunda parte do espetáculo, o corpo de baile apresenta a coreografia Labirinto, de Binho Pacheco. Criada para o Festival de Dança de Joinville, Labirinto remete a um extenso labirinto, cheio de atalhos e armadilhas infindáveis. Dos obstáculos desvia-se, como se os sonhos, fantasias, sensações e sentimentos transcendessem a realidade, e o reflexo da própria imagem se transformasse num místico mistério. A saída se perdera no instante da entrada, quem vive num labirinto anseia por caminhos.

S E R V I Ç O
Balé Escola Basileu França
Quando: terça-feira, 30 de maio
Onde: Teatro Sesi 
Que horas: 20h
Quanto: Doação de 2kg de alimentos não perecíveis ou um livro literário 

 

Foto: Divulgação