No programa ‘Encontro’, Padre Fábio de Melo desabafa sobre destaque da mídia em sua biografia

Durante o programa "Encontro", o sacerdote deu uma leve alfinetada em Fátima Bernardes

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
6357ffd843a11005ed76c40ef185ddfd

Padre Fábio de Melo foi um dos convidados do programa “Encontro” nesta quarta-feira (23). O cantor e sacerdote falou sobre o lançamento de seu livro biográfico “Humano Demais”, escrito pelo jornalista e escritor Rodrigo Alvarez, correspondente internacional da TV Globo em Berlim, que também participou do programa.

O padre aproveitou a chance para criticar o “olhar preconceituoso” de parte da imprensa sobre sua vida e acabou contando detalhes sobre o tempo de seminarista, no interior de Santa Catarina.

Fátima o interrompeu para perguntar sobre suas “namoradinhas”. A apresentou levou uma leve alfinetada do padre/cantor: “Na verdade, eu achei interessante porque o Rodrigo [Alvarez] não foi um jornalista curioso, não queria saber sobre as futilidades da minha vida, existem porque eu não sou homem imune à futilidades. Quando eu fui a Jerusalém, ele quis saber sobre o meu conteúdo, e foi isso que me chamou a atenção nele”, contou.

Ao ouvir da apresentadora que esse tipo de história o tornaria mais humano aos olhos do público, ele teceu críticas a pessoas que o veem como um homem “vazio, bobo e superficial” e citou um exemplo: “uma biografia imensa sobre a minha vida, com mais de 200 páginas, e os principais noticiários colocam ‘padre Fábio de Melo pulava o muro para namorar’”, criticou.

O livro narra o breve romance entre o então seminarista e uma mulher mais velha e, segundo ele, “bem-sucedida financeiramente”. Após insistência de Fátima em saber mais sobre o passado do sacerdote, ele acabou deixando escapar mais detalhes sobre o caso.

“Eu tinha uma vida dupla, eu tinha uns seis meses de namoro, ela morava sozinha e a gente tinha muita intimidade, e, ao mesmo tempo, eu era muito vinculado àquela vida que eu sempre quis ter, que era ser padre. E foi muito interessante porque foi ela quem me indicou o caminho“, disse.

“Eu a amava mesmo e tinha expectativa de que déssemos certo. Ela me dava inclusive uma segurança financeira, eu teria emprego se eu quisesse sair. Era uma mulher muito bem de vida, muito honesta”, encerrou.

Fábio e Rodrigo se conheceram em Jerusalém, durante uma reportagem para o Jornal Nacional. Os dois estarão em Goiânia nesta quinta-feira (24) para noite de autógrafos do livro.

Assista um trecho: