Neymar reconhece exageros e desabafa sobre a fama de cai cai; mas o meio escolhido divide opiniões

'Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar', disse o jogador em um vídeo publicitário

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
8bd0ca0f9cdd495472539e78d37a0f84

Após o vexame na Copa do Mundo, quando foi um dos jogadores mais criticados do mundial, Neymar recorreu a um de seus patrocinadores para rebater as críticas que recebeu após o fracasso na Rússia.

Por meio de uma peça publicitária, o atacante admitiu que exagerou nas demonstrações de dor diante das faltas sofridas no Mundial. E, num misto de desabafo e autocrítica, disse ter, aos 26 anos, atitudes de “menino”.

“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele”, declarou o atacante, em propaganda da Gillette.

No depoimento de 1min30s de duração, ilustrado com imagens da Copa do Mundo, Neymar se defendeu das críticas que sofreu por deixar o Mundial sem dar entrevistas. E negou ser um “moleque mimado”.

“Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo.”

O jogador reiterou que ficou abatido com a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final, diante da Bélgica. “E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro de campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei”, desabafou.

Por fim, pediu ajuda aos brasileiros para se levantar. “Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, ‘parça’, o Brasil inteiro levanta comigo”, finalizou. 

O desabafo feito por meio de um comercial dividiu opiniões entre internautas.

Assista:

“Sou um grande fã do jogador Neymar, mas… Resolver desabafar após as criticas através de um comercial publicitário não foi a melhor forma de fazer isso. Tudo que (ou)vi foi sua voz, sem saber qual seu real sentimento. O tom soou pouco natural e genuíno. Vai consertar jogando!”, comentou Igor Affonso, no Twitter.

“Legal a propaganda nova do Neymar… Falando coisas que a gente gostaria de ouvir dele nesse momento. Mas é um texto escrito por um publicitário. Ainda gostaria de saber o que o próprio Neymar, em pessoa, pensa desse momento da carreira dele. Não foi dessa vez… Boa noite”, postou o comentarista André Rizek.

“Bola pra frente, Ney! Doeu, mas passa. Não fomos humilhados e até erro de arbitragem teve. Tua resposta vai vir em campo e tu tem mais Copas pra nos ajudar!”, publicou outro internauta.

“Muita gente crítica, mas existe algo que é vdd, “A quem muito é dado responsabilidades muito poder tem”. Não é fácil ter o peso de 280 milhões de pessoas na costa! Você é craque mano!”, comentou outro.

“Do Neymar só espero silêncio, trabalho, senso coletivo sem querer competir com Mbappé no PSG e protagonismo como CONSEQUÊNCIA. O mesmo na seleção. Qualquer coisa fora disto será estagnação e correr atrás do próprio rabo sem amadurecer e evoluir. O comercial? Publicidade. Só”, escreveu André Rocha, no Twitter.