Netflix deve perder 480 mil clientes com aumento de preço
Mesmo com o quase meio milhão de clientes desistentes, a marca parece não está muito preocupada com a reação
Nos Estados Unidos, um aumento de dois dólares em todas as assinaturas levará a Netflix a perder 480 mil assinantes. Esse número é uma estimativa de um estudo de Anthony DiClemente, analista da Nomura Securities, divulgado pela Forbes. Segundo ele, até o final de 2016, nos EUA, todas as contas, antigas ou novas, sofrerão o aumento: de 7,99 dólares para 9,99 dólares (serviço de duas telas + HD). Já em maio de 2016, as contas de clientes novos tiveram aumento de preço, mas as contas criadas antes de maio de 2014 foram momentaneamente poupadas. Mas, em outubro, o novo preço valerá para todos. Por lá, são 47 milhões de clientes – 81,5 milhões no mundo.
Aqui no Brasil, a marca anunciou, em maio, que os clientes anteriores a junho de 2015 passariam a pagar o mesmo preço que os clientes novos – não mais o preço antigo, “promocional” para as contas antigas. Em junho, todas as assinaturas de R$ 19,90 passaram a custar R$ 22,90 (duas telas + HD). Já a assinatura de quatro telas + HD passou de R$ 26,90 para R$ 29,90.