Netflix cancela Demolidor após três temporadas

Parece que a parceria entre a Marvel e a Netflix chegou realmente ao seu fim

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
555fe3a7d3c3d4dadc352cfbd8e6e34f

O serviço de streaming acaba de anunciar o cancelamento de Demolidor. A série protagonizada por Charlie Cox (Boardwalk Empire) teve três temporadas e já é o terceiro drama cancelado pela Netflix apenas nesse ano, junto a Punho de Ferro e Luke Cage. Agora, restam na plataforma apenas Jessica Jones e O Justiceiro, ambas renovadas, respectivamente, para a terceira e segunda temporadas, com previsão para 2019. Vale lembrar que o showrunner Erik Oleson já tinha enviado seu pitch (rascunho) da quarta temporada de Demolidor para os executivos da Marvel e da Netflix há duas semanas.

O cancelamento ocorre justamente quando a Disney está prestes a lançar o seu serviço de streaming próprio, o Disney+, que terá séries da Marvel protagonizada por personagens dos filmes, incluindo uma do Loki. De acordo com fontes do Hollywood Reporter, Jessica Jones e O Justiceiro permanecerão na Netflix até o final do acordo de cinco anos. Os Defensores é considerado por ambas as partes envolvidas como uma minissérie. Vale ressaltar que todos os dramas dessa parceria tiveram problemas com showrunners no decorrer dos anos, sendo que Luke Cage e O Justiceiro foram os únicos que não perderam os seus chefes criativos.

É possível que Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage tenham sobrevida na plataforma de streaming da Disney, porém nenhum anúncio nesse sentido foi feito.