‘Não há nada que macule minha imagem’, afirma Gilberto Kassab a PF

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, está sendo investigado por corrupção

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
fec3f2b4faa4cef520c05192496fc1fd

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD) solta a seguinte frase “não há nada que macule minha imagem”. Tudo ocorreu após o cumprimento do mandado de busca e apreensão por agentes da Polícia Federal (PF) em seu apartamento na manhã desta quarta-feira (19), no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo.

A PF cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação tem como objetivo investigar o recebimento de vantagens indevidas, entre os anos de 2010 a 2016. Suspeita-se que os valores eram recebidos por empresas, através da simulação de serviços que não foram efetivamente prestados e para os quais foram emitidas notas fiscais falsas.

Kassab deu entrevista ao site G1 e afirmou que ao longo de todos esses anos de vida pública não há nada que me comprometa no campo da imoralidade. O ministro diz está à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário. Seu advogado está no local, pois Kassab está em Brasília e não acompanhou a ação dos agentes da PF em sua casa.

Um delator da J&F afirma que o político recebeu mesada de R$ 350 mil por mês em 2019, quando era prefeito de São Paulo, em troca de defesa dos interesses do grupo. Com isso parte dos recursos também teria sido encaminhada para a campanha de um candidato ao governo do Rio Grande do Norte e a um deputado federal, ambos eleitos naquele estado.

* Com informações retiradas do G1 e CBN