Mulheres agropecuaristas se unem para apoiar umas às outras em feira de Rio Verde

Encontro aconteceu na Tecnoshow 2018

Kenji Takahashi
Por Kenji Takahashi
d8a12f8456d16a2164ffb47bc3b7f4d2

Cada vez mais mulheres estão tomando as rédeas no mercado do agronegócio, conforme a história que contaremos nesta matéria. Conforme contou uma reportagem do G1 Goiás, Verena Bannwaert, pecuarista que enfrentou dificuldades durante o crescimento de sua propriedade, resolveu incentivar agropecuaristas iniciantes a receberem mentoria de produtoras experientes. Para isso, ela criou o “Projeto Garupa”.
Segundo a pecuarista, com esse projeto a ideia é fazer com que as mulheres se unam e se fortaleçam nesta área de trabalho bem sucedida em Goiás.
A ideia surgiu em uma conferência com mil mulheres do agronegócio, realizada 2017 em São Paulo. Como ela não recebeu muito apoio em seu início de carreira como pecuarista, ela viu a necessidade de passar seus aprendizados a outras mulheres.

ca1cc3a3873caf1476adb39be56d6dd2.jpg

Foto: reunião de mulheres do agronegócio durante Tecnoshow 2018, em Rio Verde, Goiás/ Vanessa Martins/G1.

Dentre as dúvidas das mulheres que estão iniciando carreira na área, estão valores para investimento, onde começar, cuidados sobre produtos agrícolas e demais necessidades de gestão.
Além do “Projeto Garupa”, outro grupo que se destaca por oferecer apoio a mulheres agropecuaristas é o “Mulheres da Agro”, da cidade de Mineiros, que tem como uma de suas líderes Adriane Steinmetz, produtora de milho e soja. Junto ao sindicato rural de sua cidade, ela reuniu 100 mulheres de agronegócio para trocar experiências e aprimorar conhecimentos.
A reunião destas mulheres empreendedoras é uma das oportunidades criadas pela Tecnoshow 2018, uma feira do agronegócio com mais de 540 expositores e mais de 110 mil visitantes esperados. Clique aqui e saiba mais sobre este evento que vai até o dia 13 de abril.

Foto de capa: Ilustração/Google/AgroNovas.