Motorista de Goiânia conquista passageiros pela simpatia e recebe homenagem na web

A declaração anônima inspirou outros internautas a testemunharem o carisma de Roberto

Caio Miranda
Por Caio Miranda
3ed34ea318ac97b92b9f4b915efaa3b6

Uma declaração de carinho em especial surpreendeu e emocionou os seguidores da página Spotted UFG na noite desta última segunda-feira (30).

Conhecida por ser uma espécie de correio elegante acadêmico, a página desta vez publicou uma homenagem direcionada a um homem chamado Roberto.

O curioso é que Roberto não é estudante ou funcionário da UFG, mas motorista da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia.

Na declaração, o remetente faz questão de ressaltar suas qualidades.

“Mesmo pisando em um lego, batendo um mindinho na quina ou queimando a panela, o dia floresce para qualquer um que entra no melhor ônibus do Brasil, dirigido pelo motorista charmoso”, diz o admirador secreto.

“Eu não devo ser o único ser apaixonado por aquela voz gritando ‘muito obrigado e um abraço’ quando qualquer passageiro desce, ou quando ele diz ‘seja bem vinda, o dia está melhor com a sua chegada’ quando um passageiro entra”, continua.

Mas a declaração não para por aí.

“O ápice da paixão é quando, na parada do terminal, ele espera que todos entrem no ônibus, sai do controle, entra pela porta de trás e diz todo formoso: ‘quero agradecer a presença de cada um aqui, uma boa tarde e todos e que tenhamos uma boa viagem'”.

Confira o relato completo:

A julgar pelos comentários da postagem, o carisma de Roberto não conquistou apenas o admirador secreto.

“O melhor motorista de Goiânia, ele trabalhava da linha 196 e dava um up no dia de todos que estavam no ônibus. Sua simpatia e educação contagia”, afirmou a publicitária Isabella Marques.

A estudante Mariana Ferreira foi além. “A anjo da RMTC, amooooo pegar o bus quando ele dirige. Por mais motoristas assim!”

Ádina Assis fez questão de estender o elogio a outros motoristas: “Já peguei várias vezes um 581 (se não me engano), Neropolis-Pça da Bíblia, com um motorista que sempre pede desculpas se algo ocorreu a viagem e deseja bom dia ou boa noite a todos. Amo isso! Mas também desde que aprendi a sempre entrar no ônibus e dizer “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, muito mais motoristas gente boa apareceram no meu caminho. A gente planta, a gente colhe.”

Até o fechamento desta matéria, a declaração a Roberto somava mil reações e mais de 50 comentários.