Morador de Goiás bate recorde ao atravessar quase 1km numa fita a 150m de altura em vídeo de tirar o fôlego

Referência no Higline, Joel Soares da Silva, ‘O Máquina’, já detém o recorde mundial no Waterline e quer novos desafios

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
a5b8bb6ec48019c7a82e47e46f978ae5

Goiás tem um Homem-Aranha para chamar de seu. A fera atende pelo nome de Joel Soares da Silva, ou ‘O Máquina’, como prefere ser chamado.

Aos 29 anos, ele tem desafios cada vez mais radicais. Depois de quebrar o recorde mundial de Waterline (Slackline sobre a água), ele conquistou mais um título de respeito, o Latino Americano de Highline, ao atravessar em uma fita uma distância de 750 metros a 150 metros de altura. O feito foi realizado na última sexta-feira, dia 14 de setembro, em Barão de Cocais em Minas Gerais, a 100km de Belo Horizonte. “Caminhando lentamente a passos curtos, coração acelerado e respiração ofegante, uma briga entre a mente e o corpo. Buscando me equilibrar, sem pressa de chegar”, descreveu a experiência em suas redes sociais.

Natural de Palmeirópolis (TO), Joel mora atualmente em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia onde divide o tempo entre a prática do esporte, aulas de Slackline e o trabalho com lavagem de estofados a seco. Apesar de toda a paixão pelo esporte, ainda não consegue dedicação integral por falta de patrocínio.

O próximo desafio é ainda mais audacioso. Joel quer o recorde mundial de Highline Urbano. O local escolhido é um dos mais conhecidos cartões postais de Goiânia, o Parque Flamboyant, a 800 metros entre o topo de um prédio e outro. O acontecimento, que promete chamar a atenção de muita gente, ainda depende de um detalhe… patrocínio. O atleta precisa de juntar R$ 20 mil reais para comprar a fita e todo material de segurança. “É difícil demais pra mim, mas o quanto antes eu conseguir eu irei bater esse recorde”, disse nosso herói da vida real ao Curta Mais.

Assista:

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joel Soares (@omaquina_) em 17 de Set, 2018 às 7:48 PDT