Metrobus anuncia o fim da extensão do Eixo Anhanguera em Trindade, Goianira e Senador Canedo

Empresa alega como motivo, os altos custos e aumento das despesas após a extensão se oficializar.

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
be3106418c3e48c49147c1d3d0df8ae1

A Metrobrus, companhia que administra o Eixo Anhanguera divulgou que não irá mais atender as cidades de Trindade, Senador Canedo e Goianira. 

Segundo a companhia, o motivo foi o alto custo de manutenção e para pagar o pessoal, combustível, peças e pneus, vez que a linha passou de 13,8 km para mais de 70km com as extenções do Eixo para as demais cidades. A companhia disse também que os passageiros continuarão a pagar o mesmo valor na passagem e que o serviço não vai deixar de existir, mas deve passar a ser feito por outras empresas. Com a mudança, o Eixão passará a transitar entre os pontos Novo Mundo e Padre Pelágio.

Em nota, A Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás informa que, “Em momento algum, o governador autorizou a retirada das linhas da Metrobus das extensões do Eixo Anhanguera. Houve uma precipitação por parte da empresa no envio da solicitação. Não há, com isso, motivos de preocupação para a população das regiões de Goianira, Trindade e Senador Canedo em relação ao assunto, uma vez que não haverá cortes de linhas atendidas pela Metrobus nestas localidades.