Messi ajuda a construir o maior hospital de câncer infantil da Europa

Através da fundação que leva o nome do jogador, o SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona poderá ser construído; craque foi o primeiro a doar

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
9e5e3dd0cc2b00a79c43602855771864

O craque argentino Lionel Messi está dando um show tanto dentro quanto fora dos gramados. Por meio da fundação que leva seu nome, o argentino será um dos principais responsáveis por construir o maior centro de tratamento de câncer infantil na Europa.

Resultado de imagem para messi hospital do cancer

Juntas, as fundações que levam o nome do jogador (Fundación Leo Messi) e a do clube catalão (Fundación Barça) pagaram os 2,7 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) que faltavam para chegar aos 30 milhões de euros (R$ 127,2 milhões) necessários para dar andamento às obras do hospital, que será o maior centro oncológico da Europa, com capacidade para atender 400 crianças. Batizado de SJD Pediatric Cancer Center, o local será construído em Barcelona, na Espanha.

Como forma de agradecimento, o hospital San Joan de Déo, divulgou um vídeo com uma bonita mensagem para a fundação liderada pelo jogador do Barcelona e da seleção argentina.