23/04/2019 22:57
Notícias / Conteúdo

Mercado Livre abre mais de 100 vagas de trabalho

Confira o perfil que a empresa busca

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

O Mercado Livre busca 103 profissionais para agregar ao seu time de profissionais.

De janeiro a junho já foram 201 profissionais admitidos, número 26,5% maior do que a quantidade de contratações realizadas no mesmo período do ano passado. Isso só tem sido possível porque a matemática também tem sido favorável para o Mercado Livre em termos de receita líquida: 54% de crescimento no primeiro trimestre, em relação aos primeiros três meses do ano passado.

Os resultados do setor de comércio eletrônico, que tem sentido a crise em menor grau que outras áreas, aliados a investimentos da empresa em suas variadas unidades negócios (são sete no total) para aprimorar os serviços oferecidos pela plataforma contribuem para que os bons ventos soprem.

Perfil das oportunidades

Para profissionais de tecnologia da informação são 16 posições abertas, mas a empresa também está procurando pessoas para reforçar  times comerciais, de operações, de produtos, de marketing, além de preencher cargos administrativos.

Formações voltadas a análise de sistemas, ciências da computação, engenharia de software, administração, marketing e economia são mais comuns. No entanto, segundo Helen, durante o  processo seletivo a área de formação é menos importante do que as competências técnicas e comportamentais do candidato.

Se a técnica varia de uma posição a outra, o perfil comportamental é o mesmo para todos. Empreendedorismo, busca pela inovação e gosto por desafios dão o norte da atitude que é valorizada no Mercado Livre.

A empresa surgiu como um projeto de conclusão de curso de MBA na Universidade de Stanford dos fundadores Hernán Kazah e Marcos Galperin e lá funcionários com veia empreendedora encontram, segundo ela, autonomia e espaço para testar novas soluções. “Importante ter o sentimento de dono de negócio. Nós incentivamos que as pessoas assumam riscos e aprendam com os erros cometidos”, diz a gerente de recursos humanos do Mercado Livre, Helen Menezes em entrevista à Exame. Jovens em início de carreira também são muito bem-vindos.

Para se candidatar, os interessados devem acessar o site do Mercado Livre e fazer a inscrição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

George Lucas deve desembolsar US$ 1 bilhão na estrutura do local


+ Notícias

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

O trem deve atingir uma média de 160 km/h em uma viagem de cerca de 95 minutos, transportando mais de 40 milhões de passageiros por ano


+ Notícias

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

Em 2004, o cantor passou por complicações após um procedimento de lipoaspiração, que o deixou em coma, e também com algumas sequelas na fala e nos movimentos


+ Notícias

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

A dupla arrombou a sala da administração municipal para furtar uma impressora


+ Notícias

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

Nas últimas semanas circulou na internet a falsa notícia que a dupla iria se separar; para sossego dos fãs eles só vão entrar de férias e retomam os trabalhos com tudo em 2017


+ Notícias

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

As obras de R$ 100 milhões deverão ser iniciadas entre os meses de abril e maio e a conclusão total está prevista para os próximos dois anos


+ Notícias

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

A sensação térmica que chegou aos 40º nos últimos dias pode estar com os dias contados


+ Notícias

Volkswagen apresenta a nova Kombi no Salão do Automóvel de Detroit

Além do design completamente reformulado, o novo modelo vem com uma enorme bateria capaz de rodar 434 km com uma carga


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.