Menino faz experiência com plantas sobre bullying e viraliza na internet

Tiago, com 10 anos, já tem mais de 115.000 inscritos no seu canal no youtube graças as suas experiências em perspectiva e olhar inocente

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
a5c294444e9caac19990215981dd41bf

Matéria por Dante Villalobos

 

Tiago, de 4 aninhos, é o “chef” de Curitiba com o canal com mais de 115.000 inscritos, que antes de começar a receita já nos avisa: “Se ficar ruim eu vou falar, tá?”. E assim começa sua receita de waffles em frente às câmeras. Totalmente baseado em um olhar inocente e cativante de uma criança, assim são os vídeos do Show do Tiago.

Com supervisão e apoio de seus pais, Tiago faz suas experiências e receitas de forma simplificada pelos pais. Porém, conta o pai “a única coisa que não muda é a honestidade do Tiago, quando não dá certo ele fala mesmo”.

Mas foi, em especifico, sua última experiência que estourou na internet há poucos dias. Pensando na questão escolar muito recorrente do bullying, ou “violência”, como denominado no vídeo, ele resolve fazer um teste com duas plantinhas que iriam passar 30 dias sob o efeito de comentários positivos e comentários ofensivos e de cunho violento.

Adjetivos como “lazarenta”, “Feiosa” para uma das plantinhas, rotulada com o adesivo escrito “Ruim”. E para outra, “Lindona”, “Quer ser minha crush?” e caixinhas de som com a banda Queen para o deleite da sua planta com rotulo escrito “Boa”.

Com os resultados finais tão distintos e sua planta “ofendida” claramente à beira da morte, Tiago percebe os efeitos que o bullying teria causado a sua experiência e se emociona. Seu choro enquanto vê a sua planta ferida termina com sua fala “Diga não a violência”.

Confira a experiência pelo vídeo de seu canal no youtube:

Imagens: Show do Tiago