Médico plantonista causa revolta nas redes sociais após debochar de paciente

Guilherme Capel postou a foto em suas redes e apagou logo depois

Adelina Lima
Por Adelina Lima
c9bf8c3ca691962faca1fb2949cdde46

 

Médico plantonista no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), Guilherme Capel Pasqua, formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), causou indignação no país todo após debochar de um de seus pacientes.

O médico atendeu o Sr. José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos, que é mecânico e estudou até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe como falar corretamente algumas palavras. Durante a consulta, José Mauro pronunciou Raio-X e Pneumonia de forma errada e o médico postou uma crítica a ele em suas redes sociais com o título “Uma imagem fala mais que mil palavras”. O médico foi afastado do trabalho após ter uma foto sua publicada numa rede social.

58584a89c7cb853a20a81250795583f9.jpg

5fe4ff6c97efdbf861b85c94ba0b5663.jpg

Seu enteado, o eletricista Claudemir Thomaz Maciel da Silva, de 25 anos, o acompanhava na consulta e revela: “Quando meu padrasto falou pneumonia e raios X de forma errada, ele deu risada. Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo. O procurei e escrevi para ele na rede social que, independente dele ser doutor, não existe faculdade para formar caráter. Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto.  Ele não quis conversar com a gente”. O eletricista conta que o padrasto ainda não sabe que virou assunto na internet e teme pela reação dele. Claudemir diz que o mecânico não pôde estudar por falta de dinheiro.

“Meu padrasto não sabe falar direito porque não teve estudo. Ele vai ficar muito triste quando souber o que aconteceu, estamos evitando contar, mas ele vai acabar descobrindo. Ele trabalhava como cozinheiro aqui em Serra Negra e depois se tornou mecânico. Lembro que ele estudava, mas precisou abandonar as aulas para cuidar de mim. Tive tuberculose aos dois anos e, nessa época, ou ele estudava ou pagava meus remédios”, lembra.