MEC autoriza mais um curso de medicina em Goiás

Primeira turma deve ingressar em meados de 2018. Há previsão também de concurso público para professores e técnicos administrativos na unidade

Adelina Lima
Por Adelina Lima
d43a0c837e1c26e23fe907ff9641a431

Conforme divulgado pelo Diário Oficial da União, o estado de Goiás acaba de ganhar mais um curso de medicina. O Ministério da Educação (MEC) aprovou o Projeto Político Pedagógico do curso na Região Catalão da Universidade Federal de Goiás, que oferecerá 50 vagas anuais. A expectativa é o que ingresso da primeira turma ocorra a partir do segundo semestre do próximo de 2018.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) UFG, foram inaugurados o prédio de Anatomia e outros laboratórios da área da saúde como parte dos esforços para viabilização e implantação da graduação. A Universidade também obteve, por meio de convênio com o Instituto Médico Legal, a doação de um cadáver que será utilizado nas atividades pedagógicas. Em breve deve ocorrer também um concurso público com cerca de 20 vagas para professores, além de uma posterior seleção para técnicos administrativos.