Marta manda recado emocionante para jogadoras mais novas: ‘O futebol feminino depende de vocês’

Ao vivo a camisa 10 da seleção fez vários desabafos e implorou pela valorização do futebol feminino no país

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
3dbe86846442d88b6eb049cc922faeec

No domingo do dia 23 de junho de 2019, a seleção brasileira de futebol feminino foi derrotado pelo time da França por 2×1, com o segundo gol marcado na prorrogação do jogo que havia terminado em 1×1. O jogo fazia parte das oitavas de final, por conta disso, é mata-mata e quem ganha continua na competição da Copa do Mundo.

O jogo foi cansativo, para ambas as partes, com um gol anulado para cada time. Com várias faltas e paradas, estresse, discussões e muita luta, as francesas levaram a melhor, mas as nossas meninas da seleção não ficam atrás e foram aplaudidas no país inteiro pelo empenho. 

Logo após a derrota, Marta, fez um breve desabafo em entrevista ao site Uol. Com olhar de frustração, por ter chegado tão perto, não conseguiu segurar as lágrimas. A melhor do mundo falou sobre o jogo e mandou recado emocionante para as atletas mais novas. A camisa 10 da seleção deu um incentivo importante e ressaltou que o futebol feminino deve ser mais valorizado por todos, inclusive as próprias jogadoras.

Sem dúvida é um momento especial, e a gente tem que aproveitar. Eu digo isso no sentido de valorizar mais. Valorizem. A gente pede tanto. É lógico que emociona, o momento é muito emocionante. Eu queria estar sorrindo ou até chorando de alegria. O primordial é que a gente tem que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso, é querer mais, é treinar mais, é se cuidar mais, é estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos. É isso o que eu peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane. O futebol feminino depende de você para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais, chore no começo para sorrir no fim

Veja na íntegra:

Repercussão

O Portal Dibradoras publicou o monitoramento do Observatório da Copa do Mundo Feminina, realizado pela Stilingue, em parceria com a Vert Inteligência Digital. Entre os resultados, o terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina, contra a Itália, no dia 18, teve mais destaque e repercussão do que a partida da seleção masculina na Copa América contra a Venezuela, realizada no mesmo dia. Na estreia do Brasil contra a Jamaica, o alcance do assunto entre Twitter e Facebook chegou a 15 milhões de usuários. Na partida contra a Austrália, esse número aumentou para 25 milhões. E diante da Itália, as conversas sobre a Copa feminina alcançaram mais de 92 milhões de pessoas.

Além disso, dois dos três jogos do Brasil na primeira fase bateram os recordes de audiência de toda a história do Mundial. Brasil x Itália foi o segundo jogo mais visto na história da Copa feminina, mais de 22 milhões viram Brasil x Itália, com pico de 28 milhões de expectadores. A audiência só perde para a final de 2015, entre Estados Unidos e Japão. Ali foram 25,6 milhões de pessoas assistindo o jogo nos Estados Unidos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Obrigado, guerreiras!

Uma publicação compartilhada por Curta Mais® (@guiacurtamais) em 23 de Jun, 2019 às 2:57 PDT