Marco Polo é cancelada pela Netflix após duas temporadas e não terá final

Considerada uma das produções mais caras da Netflix, é a primeira vez que o gigante de streaming cancela uma produção original sem apresentar um final apropriado

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
603853dac910a8c24c0065d49b114011

Marco Polo chegou ao fim de sua jornada. A Netflix cancelou o drama oriental após duas temporadas e a produção não terá final em decisão inédita do serviço de streaming.

Considerada uma das produções mais caras da Netflix, com orçamento da primeira temporada avaliado em US$ 90 milhões, a série causou um prejuízo de US$ 200 milhões ao gigante das assinaturas, segundo o site Hollywood Reporter.

Marco Polo estreou a sua segunda temporada no dia 1º de julho deste ano, e o elenco contou com Lorenzo Richelmy, Benedict Wong, Chin Han e Michelle Yeoh (que estará em Star Trek: Discovery). Ambientada no Século XIII, narra as aventuras do personagem-título (Richelmy) em um mundo de intrigas na corte de Kublai Khan.

É a primeira vez que o serviço de streaming cancela uma produção original sem apresentar um final apropriado. Outras séries da Netflix, como Hemlock Grove e Bloodline, também tiveram vida curta, mas pelo menos tiveram um fechamento.

A segunda temporada, que estreou em julho deste ano, não teve muito alarde. De acordo com entrevistas anteriores da empresa de streaming, a popularidade era maior na Europa e Ásia.