Marcelo Barra e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresentam no Teatro Sesi em Goiânia

Apresentação faz parte da programação de maio da Terça no Teatro

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
9f22672bd96d416f5bd15024cb3ee8b5

Sob a regência do maestro Eliel Ferreira, orquestra vai executar as mais belas canções do cantor e compositor, tendo-o como Marcelo Barra. Um dos melhores autores a retratar a terra Goiá em suas composições, o artista selecionou as consagradas Araguaia, Cora Coralina, Saudade Brejeira, Morena Minha Morena, Vila Operária, Serra da Boa Esperança e outras do extenso repertório do artista para interpretar na noite.

 

Marcelo Barra, um dos cantores/compositores mais queridos de Goiás, estreou no meio musical no Festival ComunicaSom, em Goiânia, com apenas 16 anos, interpretando a música Araguaia, sagrando-se campeão. Seu nome estava definitivamente inscrito na música regional goiana.

 

No tempo em que o gênero Disco invadia as pistas de dança de todo o Brasil, assim como as emissoras de rádio, Marcelo estava preocupado em cantar a sua terra – o seu Goiás. E, assim seria o seu caminho. Com Fafá de Belém gravou Araguaia. Marcelo tornou-se conhecido em todo o País. A música regional estava cada vez mais forte em sua vida.

 

Araguaia (Rinaldo Barra/Marcelo Barra), Saudade Brejeira (José Eduardo Morais/Chaul), se tornaram uma referências em sua carreira. Falar de Goiás, sua gente, seus rios, suas montanhas, seus costumes, foi o jeito que o artista encontrou de se expressar através da música, naturalmente, apaixonadamente em seus 30 anos de carreira.

 

SERVIÇO

Data: 29 de maio (Terça no Teatro)

Horário: 20 horas

Local: Teatro SESI – Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva 

Ingressos: Doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário

Informações: 3269-0800

Classificação etária: 10 anos