Mais dois jogadores de Pokémon GO são vítimas de tentativa de assalto em Goiânia

Eles caçavam bichinhos na Praça Universitária quando foram abordados por homens armados

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
6fc26f285855793cd414045cd0bf99c0

Mais dois jogadores de Pokemon Go foram vítimas de assaltos em Goiânia nas últimas 24 horas. Dessa vez, o crime foi registrado na noite desta quinta-feira (4) na região da Praça Universitária, mesmo com a presença da polícia no local.

Horas depois do jogo ser liberado no Brasil, um estudante de direito relatou ter sido vítima de assalto enquanto jogava nas imediações do estádio Serra Dourada.

O local é ponto para caçar os bichinhos do jogo, os chamados Pokéstops.

Um empresário, que preferiu não se identificar, disse ao Mais Goiás que ele e um amigo foram para a praça por volta das 23h00 e, no local, havia cerca de 50 pessoas jogando. Mesmo com várias viaturas da Polícia Militar que faziam a segurança do local, ele e o colega foram abordados quando se afastaram do grupo de jogadores. “Eu estava na esquina da 5º Avenida e enconstou um gol preto com vidro bem escuro. Desceram dois rapazes, mas dava para ver que dentro do carro tinham mais dois. Eles desceram já armados falando para não correr”, relatou.

Os jovens conseguiram fugir e acionaram os policiais que fizeram buscas pelos suspeitos na região mas não conseguiram encontrar os assaltantes.

Nenhum caso de prisão de assaltantes de jogadores de Pokémon GO em Goiânia foi registrado pela Polícia Militar até o momento. A orientação da polícia é que não sejam utilizados telefones celulares em locais com pouco movimento e escuros. Menores de idade também devem estar acompanhados com adultos.

pokemon

Mapa mostra que a Praça Universitária é um dos principais pontos do novo jogo que já virou mania na cidade.