Mais de 500 Pitdogs podem parar de funcionar em Goiânia

A justificativa é que os estabelecimentos trabalham de forma irregular na capital

Adelina Lima
Por Adelina Lima
49eb34b60ca845198364eb037260d03b

(Foto destaque: Zuhair Mohamad)

O vereador de Goiânia e apresentador da Record TV, Alysson Lima, levantou um assunto polêmico em seu instagram na última sexta-feira, que pode comprometer a cultura gastronômica do goianiense: o fim dos Pitdogs.

A ideia não partiu dele. Alysson conta que os pitdogs da capital podem estar com os dias contados devido uma ação que corre na justiça, recomendada pelo promotor Juliano de Barros Araújo, titular da 15º Promotoria de Justiça de Goiânia. Se essa ação for mesmo adiante, mais de 500 estabelecimentos de sanduicherias nas praças, calçadas e ruas podem fechar as portas. A situação leva ainda ao desemprego mais de 1500 trabalhadores.

A alegação do promotor é que os pitdogs trabalham de forma irregular em Goiânia, ou seja, sem licitação e fora dos padrões estabelecidos pela legislação. Pioneiros no ramo reclamam das exigências impostas pela promotoria. Alysson afirma que foi procurado por representantes do setor e promete buscar justiça.

Confira o post de Alysson:

 

Polêmica !!! Os Pit Dogs de Goiânia podem estar com seus dias contados. Uma ação que corre na justiça por recomendação do promotor Juliano de Barros Araújo do Ministério Público pode fazer com que mais de 500 desses estabelecimentos fechem as portas. Seriam mais de 1500 trabalhadores desempregados. Isso sem contar que a ação também se estende à bancas de jornais, revistas e pontos de venda de água de coco. Isso pode gerar um impacto ainda maior. A alegação é que eles trabalham de forma irregular em Goiânia, com autorizações sem valor jurídico. Fui procurado por representantes do setor e vamos buscar na justiça o direito destas pessoas. E aí você é fã ou não dos Pit Dogs da nossa capital ? Dê sua opinião !!! #enquete #absurdo #equivoco #mp #goiania #alyssonlima #novoscaminhos #novapolitica

Uma publicação compartilhada por Alysson Lima (@alyssonlima) em Nov 24, 2017 às 3:10 PST