Maior encontro da cultura hip hop está de volta e agita Goiânia neste feriado

17º Túnel do Hip Hop une rap, discotecagem, break-dance, poesia, skate e várias atrações gratuitas

Adelina Lima
Por Adelina Lima
d51afc70d155fb034d9e9f7998403813

Após um recesso de exatamente 1 ano, está de volta um dos maiores eventos de cultura de rua de Goiânia: o Túnel do Hip Hop. Com produção da Casa de Cultura da Juventude, Soulcrims e Coletivo Cultura 062, o evento volta em sua 17ª edição com muito rap, discotecagem, break-dance, poesia, skate e várias atrações gratuitas no Túnel Jaime Câmara (ao lado do Mutirama), nesta quarta-feira (15), a partir das 16h. O rolê é gratuito!

O Hip Hop está conquistando cada vez mais os jovens goianienses e o ‘Túnel’, além de criar essa atmosfera cultural e disseminar poesia, é um dos principais eventos em Goiás que dá chances para que os rappers daqui apresentem seu trabalho. Consagrado a cada nova edição, o Túnel do Hip Hop vem apoiando a cena local e fortalecendo a cultura popular. O evento recebe, em média, 1.500 pessoas. Nos últimos anos, rap foi considerada o estilo musical mais ouvido no mundo, segundo o Spotify.

Das atrações

Quem vai soltar os versos nesta edição são os rappers Mano CDJ (frontman do Programa Hip Hop em Cena), Relatos da Leste, Wu-Kazulo e Blxxds, grupos originalmente goianos. A discotecagem fica por conta dos Djs Sancro, Low e Jhonny Black, fortes representantes da cena com as melhores do Rap Nacional e Internacional. Vai rolar também batalha de rimas, com inscrições gratuitas aos interessados em participar. O vencedor levará uma premiação especial. O espaço do túnel também estará à disposição para quem quiser expor sua arte, andar de skate, praticar esportes livres e se divertir.

Destaque nesta edição para a banca Wu-Kazulo que uniu um time de MC’s de peso para fortalecer ainda mais o rap na capital. Conhecido pela sua pegada noventista para com o rap, o grupo mostra o que um boombap tem de interessante, remetendo ao bate cabeça de raíz, com um mix de bateria e sample instigantes. O nome do coletivo, óbvia referência às lendas do hip-hop que formavam o Wu-Tang Clan, demonstra de cara o compromisso com o bom e velho rap. O som do Wu-Kazulo apresenta com excelência a identidade de cada integrante. A banca é formada por Ras Tibuia, Dam, Luz Negra, Renedy, Lukas SL, Saggaz Beats Yellow Man. Conheça um pouco do som da galera na cypher abaixo, que tem direção assinada pelo goiano Isaac Metanoia e produção musical de Saggaz Beats, com mix/master de MorTao VMG.

Serviço:

17ª edição do TÚNEL DO HIP HOP – O retorno!
Quando: 15 de novembro (quarta-feira)
Onde: Em cima do Túnel Jaime Câmara – Av. Araguaia, entre os parques Mutirama e Botafgo.
Horário: A partir das 16 horas.
Mais informações: Aqui

4ed2d9d6f7522e2fb541425a29bcd52f.jpg