Luana Piovani é cobrada em R$ 747 mil por Ministério da Cultura

A cobrança é por causa de uma peça teatral feita com recursos da Lei Rouanet

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
b38de253a0886dce7c8474f7581cb209

A atriz Luana Piovani está sendo cobrada em R$ 747 mil pelo Ministério da Cultura. Segundo o jornalista e colunista Lauro Jardim, as contas da peça teatral “O Pequeno Príncipe” (que recebeu incentivos da Lei Rouanet) foram reprovadas. Em vídeo postado no YouTube, a atriz comentou a decisão do Ministério, afirmando não estar preocupada com o acontecido.
O projeto teatral, que foi dirigido e protagonizado pela atriz em 2006 e passou por 17 cidades do país, apresentou divergências entre as notas fiscais apresentadas e os pagamentos que foram informados.
“Esse projeto tem 12 anos, mas a gente tem todos os documentos guardados com a graça divina de Deus. Lá no papel diz que a gente até tem que guardar por 10 [anos]. Não estou muito preocupada, primeiro porque minha mãe sempre fez administração financeira, cuidando de tudo com olhos de águia”, afirmou a atriz em seu canal do YouTube “Luana sem freio”.

3f6e8366244175434ce537ec336ad92f.jpg

Foto: Reprodução/GNT

Após decisão do Ministério da Cultura, resta a Piovani comprovar a idoneidade das contas prestadas durante doze anos. Contudo, como mesmo afirma a atriz, não será uma tarefa fácil. “Algumas coisas se perdem porque não são digitalizadas, nessa época as prestações de conta eram em papel e muita coisa perde tinta. Trabalho dado, trabalho recebido e vamos lá cumprir”, afirmou em vídeo.