Livro dos recordes reconhece mural de Eduardo Kobra como o maior grafite do mundo

O grafite tem 15 metros de altura e 170 metros de largura. Para criar a obra, o artista e sua equipe usaram 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de tinta spray e 7 elevadores

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
b054c5a1c6ad6815c8b547eaf517961e

Eduardo Kobra é o mais novo brasileiro a integrar o Guinness World Record. O Livro dos Recordes, deu ao artista o título de maior grafite do mundo. A obra intitulada “Etnias” encantou o Boulevard Olímpico na Praça Mauá e deu nova cara ao centro do Rio.

Eduardo Kobra durante o trabalho de pintura do grafite na Praça Mauá
Eduardo Kobra durante o trabalho de pintura do grafite na Praça Mauá Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

A equipe do Guinness classificou o trabalho de Kobra como uma combinação estranha de habilidade e arte. O mural traz cinco rostos indígenas dos povos tribais de diferentes continentes, uma escolha feita pelo artista com base no número de anéis apresentados no símbolo olímpico.

A pintura de Kobra ajudou a renovar a área do Porto
A pintura de Kobra ajudou a renovar a área do Porto Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Os painéis apresentam rostos envelhecidos do povo huli, da Nova Guiné, mursi, da Etiópia, kayin, da Tailândia, supi da Europa, e os índios tapajós, das Américas.

O artista brasileiro Eduardo Kobra pintou o maior mural do mundo
O artista brasileiro Eduardo Kobra pintou o maior mural do mundo Foto: Reprodução/ Guiness World of records

O grafite tem 15 metros de altura e 170 metros de largura. Para criar a obra, o artista e sua equipe usaram 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de tinta spray e 7 elevadores. O trabalho foi feito em 45 dias e foi inaugurado no dia da chegada da Chama Olímpica ao Rio de Janeiro, o último dia 4 de agosto. Um vídeo publicado No Youtube mostra o trabalho do artista. (com informações do Extra)