Livro de Rodrigo Alvarez reconstitui os passos do pregador que definiu o rumo da humanidade

Em pesquisa histórica apurada, com base na bibliografia mais recente e nas fontes arqueológicas mais antigas, escritor e jornalista conta a vida de Jesus

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
b3a5e41c49572b75467db202884d9caa

Escrito pelo autor laico brasileiro que mais vende livros de temática religiosa no país, Jesus – O homem mais amado da História é a obra mais atual sobre a vida daquele que ensinou a humanidade a amar e dividiu a História em antes e depois.

Rodrigo Alvarez recorreu às fontes bibliográficas mais recentes, investigou as mais antigas (entre elas diversos manuscritos originais) e viajou pelos mesmos lugares percorridos por Jesus em seu tempo.

O livro é resultado de uma pesquisa que buscou a informação em estado bruto – o mais livre possível dos interesses políticos e religiosos que sempre manipularam a História.

A obra aborda temas como a disputa com João Batista, o papel de Maria Madalena na vida de Jesus e manuscritos que, segundo interpretação divergente da tradição cristã predominante, resultam dos segredos do Messias revelados a alguns apóstolos.

Nas palavras do autor, a obra é dedicada:

“aos católicos, aos evangélicos – cristãos de todas as cores – e também aos espíritas, aos muçulmanos, aos budistas, aos seguidores de outras religiões, ou de nenhuma; a todos aqueles que, como Jesus, entendem que o amor ao próximo é a parte mais bonita de nossa existência – e que toda a existência humana, por si só, sempre foi e será sagrada.”

Jesus – O homem mais amado da História
Autor: Rodrigo Alvarez
LeYa | 368 páginas| R$ 44,90

Imagem: Globo Play